<
>

Maradona fecha treino do Gimnasia, e capitão elogia novo técnico: 'Tudo o que ele diz, serve'

Diego Maradona dirigiu nesta quarta-feira o seu segundo treinamento como técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata com portões fechados a quatro dias de sua estreia com a equipe, que receberá o Racing no domingo pela 6ª rodada da Superliga Argentina.

Depois de finalizar o treinamento, Maradona se reuniu com os treinadores do juvenil do Lobo e tirou uma foto que o clube postou em seu Twitter oficial.

Igual foi na terça-feira, a imprensa não pode entrar e o treinamento se realizou sem nenhuma informação.

O Lobo volta a treinar na quinta e na sexta à tarde e no sábado durante a manhã, se preparando para enfrentar o Racing no domingo. O Gimnasia é o último colocado da competição, com apenas um ponto, mas isso não desanima Maradona.

"Eu respeito todos os clubes do futebol argentino e do mundo, mas quando me meto em uma coisa sou muito insistente, cabeça-dura. Quero que todos saibam, deixarei a vida aqui. Temos que aproveitar e pisar fundo", disse em entrevista à Fox Sports.

Quem também falou foi o capitão do Gimnasia, Lucas Licht, que não mediu palavras na hora de elogiar Diego e disse que "tudo que ele diz, serve".

"Diego está concentrado nos treinamentos. Está conosco e isso é importantíssimo. Estamos tentando captar a ideia rapidamente. Está focado, constantemente corrigindo erros e tentando melhorar", disse.

"É impactante ver como ele mobiliza. Obviamente pelo que foi como jogador e por como é como pessoa. A gente tem que aproveitar e escutar. Tudo que ele fala, absolutamente tudo, serve", completou Licht, que ainda revelou que não conhecia Maradona pessoalmente, mas havia falando com ele uma vez por telefone quando Diego era técnico da seleção argentina.