<
>

Roupeiro com 40 anos de clube e até auxiliar de preparador de goleiros: comissão de Klopp no Liverpool tem 23 integrantes

play
Ederson fala sobre diferenças para Alisson e qual a vantagem do goleiro do Liverpool (0:32)

Goleiro do Manchester City costuma disputar posição com o rival do Liverpool (0:32)

O treinador alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, é conhecido por ser detalhista. Atencioso na preparação para cada partida dos Reds, o comandante confia em sua comissão para ajudá-lo e fornecer todo o necessário para que os jogadores tenham bom rendimento em campo.

Além do próprio técnico, a comissão técnica do Liverpool conta com mais 22 profissionais, entre auxiliares, fisiologistas, preparadores, médicos e até um roupeiro que trabalho para o clube desde a década de 1970.

Mais antigo membro da comissão técnica do time inglês, Graham Carter chegou ao Liverpool na década de 1970, como motorista, e foi promovido a roupeiro da equipe principal em 1999, função que desempenha até hoje. O massagista Paul Small é outro funcionário antigo do clube, atuando como massagista desde que chegou, em 2002.

O preparador de goleiros John Achterberg, e os fisioterapeutas Richie Partridge e Joe Lewis têm 10 anos de casa cada um, sendo também alguns dos mais longevos da comissão técnica.

Já entre os mais novos estão o auxiliar técnico Pepijn Lijnders, o auxiliar de preparação de goleiros Jack Robinson, o auxiliar de preparação física Jordan Fairclough, o gerente de reabilitação médica Philipp Jacobsen e o fisioterapeuta Jose Luis Rodriguez, que chegaram em 2018. O membro mais novo da comissão, no entanto, é o preparador físico Tom King, que chegou ao Liverpool no meio deste ano.