<
>

Liverpool não tem pressa para Alisson retornar de lesão

play
Ederson fala sobre diferenças para Alisson e qual a vantagem do goleiro do Liverpool (0:32)

Goleiro do Manchester City costuma disputar posição com o rival do Liverpool (0:32)

A recuperação de Alisson de sua lesão na panturrilha entrou em uma nova fase com o goleiro do Liverpool realizando exercícios externos durante a pausa para a Data Fifa.

O brasileiro está fora do time desde a estreia na Premier League contra o Norwich e intensificou sua recuperação na última semana.

Os Reds se recusam a estipular um prazo para o retorno de Alisson para não apressarem seu retorno, mas o treinador de goleiros John Achterberg está feliz com seu progresso.

"Alisson está trabalhando muito com Dave [Rydings] - preparador físico - na academia para aumentar sua força e tentar manter seu físico bom", disse ao site oficial do clube.

E acrescentou: "Nos últimos dias, já foi para o campo defender algumas bolas, realizar trabalhos de pé, assim como alguns exercícios de passe. Ele tem feito um constante progresso, mas é difícil dizer quando tempo levará ou como isso irá prosseguir".

Enquanto Alisson não retorna, o contratado Adrián, goleiro de 32 anos que chegou gratuitamente na última janela, o substitui na titularidade do time. O espanhol também esteve em Melwood nesta pausa realizando treinos extras.

"É muito difícil substituir o Alisson, especialmente quando você não teve chance e tempo de pegar tudo do time. Ele teve que estar pronto em mais ou menos quatro ou cinco treinos. Após isso, mais dois treinos, jogamos a final da Supercopa e então aconteceu a lesão, ele não teve muito tempo de treino extra", finalizou Achterberg.

O Liverpool retorna aos campos da Premier League no próximo sábado, dia 14, às 8h30 contra o Newcastle para tentar conquistar a quinta vitória e manter o 100% de aproveitamento no campeonato.

Não perca essa partida com transmissão ao vivo na ESPN Brasil e no WatchESPN.