<
>

Kompany não se recupera de lesão e está fora da própria despedida do Manchester City

O zagueiro Vincent Kompany fez história no Manchester City. Foram 11 anos, quatro títulos de Premier League conquistados, mas as lesões eram (quase) sempre presentes.

E nesta quarta-feira, dia em que o clube fará uma partida em homenagem ao belga, ele não poderá estar em campo. O motivo: lesão na coxa.

“Infelizmente, não vou jogar hoje. É típico para mim, não é? Tenho um problema na coxa e não posso me arriscar”, disse Kompany, em coletiva horas antes do jogo.

Técnico e jogador do Anderlecht, time onde começou sua carreira, ele se lesionou durante a vitória sobre o Genk e não conseguiu se recuperar para a homenagem.

Mesmo assim, o Etihad Stadium ainda irá receber um time de lendas do City contra estrelas da Premier League.

Sergio Aguero, David Silva e Mario Balotelli estarão em ação pelo lado dos Citizens, enquanto que Thierry Henry, Cesc Fabregas e Gary Neville jogarão no ‘All-Star’ da liga.

“É uma pena que Leroy Sané também esteja machucado, porque eu iria colocá-lo para marcar Gary Neville”, brincou Kompany, em entrevista para a Sky Sports.

“Minha ideia era colocar meu atacante mais rápido no lado do Neville. A menos que ele se esconda entre os zagueiros, vamos ver”, completou o belga de 33 anos.