<
>

Messi preocupa Barcelona e é dúvida para a estreia da Champions: 'Que acontece?', indaga jornal, sobre mistério em 'lesão mal curada'

É muito provável que Lionel Messi não participe do confronto do Barcelona com o Valencia no sábado (14). E, o que é pior: o argentino também é dúvida para a estreia do Barcelona na Champions League contra o Borussia Dortmund, a ESPN apurou com fontes ligadas ao clube.

O jogador, que conseguiu fazer um pouco de trabalho com bola na quarta-feira, na caixa de areia, preocupa. O jornal El Confidencial, da Espanha, publicou uma matéria que critica o mistério em torno da lesão do atleta.

O veículo especula se justamente o trabalho em caixa de areia, considerado excêntrico por muitos, não pode ter agravado o problema.

O jornal também afirma que o camisa 10 pode estar descontente pelo fato de o Barcelona não ter conseguido contratar seu amigo Neymar. E relembra que o jogador pode sair de graça ao fim da temporada, por causa uma cláusula especial em seu contrato.

Messi, 32, ainda não atuou pelo clube desde lesionar a panturrilha durante a primeira sessão de treino da pré-temporada, em agosto, perdendo assim o período de preparação do time nos EUA.

Seu último jogo foi pela Argentina, na disputa pelo terceiro lugar da Copa América, contra o Chile, na Arena Corinthians, em 6 de julho (vitória argentina por 2 a 1), no qual ele foi expulso.

O Barça nunca divulgou um tempo previsto para sua volta. Havia a expectativa de que ele pudesse enfrentar o Osasuna (em 31 de agosto) antes da pausa para as datas-Fifa, mas ele acabou cortado após não se sentir bem.

Na Espanha, chegou-se a especular que o jogador ficaria sem jogar até o fim de setembro – o que foi negado pelo clube. Em compensação, Luis Suárez deve estar ok para enfrentar o Valencia no Camp Nou.

O uruguaio também machucou a panturrilha na derrota para o Athletic Bilbao, em agosto, mas ele teve um bom avanço durante esta pausa internacional. Dembele segue for a até o fim do mês com uma lesão na coxa.

Isso significa que Suárez e Griezmann devem formar a dupla de ataque. Carles Perez, do Barça B, e Ansus Fati, 16, estão treinando com o primeiro time e podem jogar.

Ansu fez sua estreia contra o Betis no mês passado e tornou-se o jogador mais jovem a anotar em LaLiga, na vitória sobre o Osasuna.