<
>

América-MG vence Criciúma no Independência e mantém bom momento na Série B

Mourão Panda/América-MG

O América-MG manteve o bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B durante a noite desta terça-feira. Recebendo o Criciúma no Independência, a equipe de Felipe Conceição contou com uma atuação inspirada de Matheusinho, autor de dois gols, para bater o time catarinense por 2 a 1, em duelo válido pela 22ª rodada. Léo Gamalho fez o tento solitário dos visitantes.

Melhor desde o apito inicial, o América-MG abriu o placar aos 19 minutos com um golaço de Matheusinho. De volta ao time titular, o meia-atacante recebeu na ponta esquerda, trouxe para dentro e acertou um belo arremate na gaveta do goleiro Luiz, que nada pôde fazer.

Endiabrado, o camisa 10 ampliou a vantagem no último minuto do tempo regulamentar da etapa inicial. Diego Ferreira recebeu passe de Juninho pela direita, levantou a cabeça e encontrou Matheusinho na área, onde o jogador apenas empurrou para a rede e deixou mais um na partida.

O Criciúma esboçou uma reação aos 19 minutos do período derradeiro, momento em que Caíque aproveitou furada bisonha de Ricardo Silva e deu passe açucarado para Léo Gamalho, que bateu na saída do goleiro. O placar, porém, não foi alterado depois disso.

Com o resultado, o América-MG chega ao 10º jogo seguido sem derrota na Série B, vai aos 29 pontos e sobe para a 11ª colocação. O Criciúma, por sua vez, vê uma sequência de quatro jogos de invencibilidade ser quebrada, estaciona nos 23 pontos e ocupa a 15ª colocação, podendo entrar na zona de rebaixamento no decorrer da rodada.

O América-MG busca manter o bom momento na competição apenas no dia 20, quando visita o Sport, Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h15 (de Brasília), o Criciúma recebe o Atlético-GO, no Heriberto Hulse, querendo reencontrar o caminho das vitórias.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de setembro de 2019, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Pedrão e João Paulo (AMG).Reinaldo, Derlan, Caíque, Marcos Vinícius e Wesley (CRI)
Cartão vermelho: Luiz (CRI)
GOLS: AMÉRICA-MG: Matheusinho, aos 19 e aos 45 minutos do 1ºT.
CRICIÚMA: Léo Gamalho aos 19 minutos do 2°T.

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Pedrão e João Paulo; Willian Maranhão, Flávio (França) e Juninho; Matheusinho (Marcelo Toscano), Diego Ferreira (Neto Berola) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

CRICIÚMA: Luiz; Maicon (Marcos Vinícius), Derlan, Sandro e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa (Caíque); Reinaldo, Vinícius (Andrew) e Léo Gamalho. Técnico: Waguinho Dias