<
>

Cristiano Ronaldo 'destrói' Lituânia em goleada de Portugal pela Eliminatórias da Eurocopa

Cristiano Ronaldo decidiu. O atacante português foi essencial na goleada portuguesa sobre a Lituânia por 5 a 1. Em mais um dos aqueles jogos brilhantes da carreira de CR7, marcou quatro gols e fez história com a camisa do país luso, chegando a 93 tentos.

Além de Cristiano Ronaldo, que marcou quatro vezes, William Carvalho também fez para Portugal. Andriuskevicius fez o único gol da Lituânia.

Os portugueses voltam a atuar no dia 11 de outubro, também pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, contra a Luxemburgo, em casa. Já a Lituânia visita a Ucrânia no mesmo dia.

Primeiro tempo equilibrado e com gol dele...

Logo no início da partida, Cristiano Ronaldo já deixou sua marca. Após jogada de João Félix, a bola estourou no braço do zagueiro Palionis, pênalti para Portugal. Na cobrança, o artilheiro da história da seleção bateu firme no canto esquerdo de Setkus e fez.

Foi o 90º gol de Cristiano com a camisa portuguesa, tornando-se o segundo jogador na história de uma seleção a atingir essa marca (Ali Daei, do Irã, é o outro, com 109 tentos)

Aos 28 minutos saiu o empate lituano. Kuklys cobrou escanteio na área e Andriuskevicius cabeceou para o fundo das redes. Após o empate, Portugal partiu para cima e empilhou chances com João Félix e Bruno Fernandes.

Frangaço lituano e show de CR7

Nos momentos difíceis ele aparece. Aos 15 minutos da segunda etapa, Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e chutou cruzado. A finalização não saiu muito forte, mas o goleiro Setkus aceitou. Ele espalmou para cima, a bola bateu nas suas costas e entrou: 2 a 1 para Portugal.

Logo na sequência, ele brilhou novamente. Bernardo Silva cruzou na medida e Cristiano Ronaldo só desviou para o gol. Hat-trick do atacante da Juventus, o 8º pela seleção. Aos 31 minutos, teve tempo para mais. Com nova assistência de Bernardo Silva, o atacante recebeu dentro da área e chutou no canto, sem nenhuma chance de defesa para Setkus: 4 a 1 com quatro gols do craque.

Aos 46 minutos, ainda teve um gol de William Carvalho. O volante aproveitou a confusão na área e finalizou para o fundo das redes: 5 a 1

O atacante chegou a 93 tentos com a camisa portuguesa e se isolou mais ainda na artilharia histórica do país, que tem Pauleta, com 47 gols, na 2ª posição.

Com o resultado, Portugal continua na 2ª posição do grupo B, com 8 pontos, cinco a menos que a líder Ucrânia. Já a Lituânia está em último com apenas um ponto ganho.