<
>

Real Madrid: Presidente fala com sócios e explica por que clube não contratou nem Neymar, nem Pogba

"Transmitindo calma e confiança", Florentino Pérez conversou com os sócios do Real Madrid na noite desta segunda-feira e explicou os impasses da janela de transferência, conforme descreve o jornal Marca.

Perguntado sobre Neymar, do PSG, e Pogba, do United, no primeiro momento o presidente afirmou que quando o clube não quer vender, "há pouco o que se fazer". Mas, sobre o brasileiro completou que as coisas se trataram de "temas mais midiáticos do que reais".

Os sócios pediram para que de hoje em diante o clube se defenda mais do que consideram "ataques" dos meios de comunicação. Em resposta, Pérez comentou que o importante para os merengues é manterem a instituição acima de tudo e todos para que não seja perturbada a "ordem institucional e esportiva".

Na assembléia, o presidente também "repassou" a temporada passada e reiterou seu apoio ao elenco e ao treinador, independente das dúvidas criadas em seu entorno após a pré-temporada.

Afirmou ainda que mantém a fé no grupo que os levou a três títulos de Champions League seguidos e enfatizou que é hora de "retomar a ambição e voltar a ter fome".

"O êxito nos fez perder intensidade e temos que recuperá-la. Esses jogadores e esse técnico nos fizeram campeões e assim voltará a ser", afirmou. "A temporada passada não foi boa e devemos refletir a partir de uma autocrítica", finalizou.