<
>

Eliminatórias para a Euro: Alemanha vence Irlanda do Norte e assume liderança do grupo

Marcel Halstenberg comemora após marcar pela Alemanha diante da Irlanda do Norte Getty Images

Depois de ter sido derrotada pela Holanda em casa por 4 a 2, a Alemanha se recuperou nesta segunda-feira. A equipe visitou a Irlanda do Norte no Windsor Park, em Belfast, e venceu por 2 a 0, pelo grupo C das eliminatórias para a Eurocopa de 2020. O lateral-esquero Marcel Halstenberg, do RB Leipzig, e Serge Gnabry, meia-atacante do Bayern de Munique, fizeram os gols da partida.

Com o resultado, a seleção quatro vezes campeã do mundo vai a 12 pontos em cinco confrontos e ultrapassa os norte-irlandeses no saldo de gols (11 a 3). A equipe britânica estava perfeita na competição, com dois triunfos sobre Belarus e Estônia.

A terceira colocação é da Holanda, que bateu a Estônia por 4 a 0, fora de casa, e, com uma partida a menos, soma nove pontos e um saldo de gols de +9. Os estonianos estão zerados e aparecem atrás também de Belarus, que soma três pontos e não atuou na rodada.

O grande nome do triunfo holandês foi Ryan Babel, que marcou duas vezes na A. Le Coq Arena, em Tallinn. O atacante aproveitou cruzamento por baixo de Daley Blind e finalizou de primeira para abrir o placar aos 17min do primeiro tempo. Na segunda etapa, Babel ampliou a vantagem de cabeça, após levantamento de Memphis Depay, aos 2min. O triunfo se tornaria goleada com Depay e Georginio Wijnaldum, aos 31min e aos 42min, respectivamente.

Já em Belfast, os alemães abriram o placar aos 3min do segundo tempo. Klostermann levantou da direita, Brandt não conseguiu a conclusão e a bola sobrou para Halstenberg, que soltou a pancada de primeira e fez um belo gol. A vantagem foi ampliada aos 47min, com Gnabry recebendo bom passe de Kai Havertz e só tirando de Bailey Peacock-Farrell na saída do goleiro.

Agora, a Alemanha voltará a campo em 9 de outubro, quando fará amistoso com a Argentina em Dortmund. Quatro dias mais tarde, os germânicos irão visitar a Estônia, pelas eliminatórias. Já os norte-irlandeses enfrentarão a Holanda, fora de casa, em 10 de outubro, pelas eliminatórias.