<
>

Barcelona: Após Piqué confirmar cláusula de rescisão de Messi, clube quer propor contrato vitalício, diz jornal

Depois de Piqué confirmar que Messi tem uma cláusula em seu contrato com o Barcelona que o permite rediscutir seu futuro, e portanto deixar o clube, sempre ao final de cada temporada, este assunto ganhou grandes proporções na Catalunha e no mundo.

O argentino tem contrato em vigor até 2021, e isso talvez pudesse deixar o clube Blaugrana receoso, mas, de acordo com Edu Polo, do jornal caralão Mundo Deportivo, a mensagem transmitida é de absoluta tranquilidade e máxima confiança na continuidade do jogador.

Piqué já conhecia a existência da cláusula, mas não dava muita importância. "É como o que Iniesta ou Xavi tiveram", lembrou o zagueiro na rádio espanhola El Larguero.

O Barça tem pensado em apresentar uma nova proposta de extensão de contrato ao camisa 10, embora, diferentemente de renovações anteriores, desta vez não houvesse data de término do contrato. A ideia do Barça é propor a Leo um contrato vitalício.

O sentimento na diretoria do clube é que não há pressa em se sentar para negociar ou se preocupar com o futuro de Messi, já que ele demonstrou seu compromisso e lealdade inúmeras vezes.

A relação entre Josep Maria Bartomeu e o Jorge Messi (pai e empresário do jogador) é muito cordial. Ambos estão em contato permanente e o presidente cuida pessoalmente de todas as necessidades do craque e capitão do Barça.

No clube, acreditam que o argetino permanecerá jogando pelo menos até 2022, para poder chegar à Copa do Mundo do Catar. Então Messi terá 35 anos e poderá começar a vislumbrar o fim de sua carreira.

Ele sempre afirmou que, antes de se aposentar, gostaria de jogar, mesmo que por alguns meses, no Newell's Old Boys, o clube que ele jogava quando criança em Rosário.