<
>

Eliminatórias da Eurocopa: Em duelo direto pela liderança do grupo, Itália vence Finlândia e segue 100%

Ciro Immobile marcou um dos gols da Itália na vitória contra a Finlândia Getty Images

Em duelo direto pela liderança do grupo J, a Itália venceu a Finlândia por 2 a 1, e se manteve na liderança. A partida foi disputada no estádio Ratina, em Tampere, e teve gols de Ciro Immobile e Jorginho para a Azzurra, e Pukki para os donos da casa.

Com o resultado, a Itália chega a seis vitórias em seis jogos, e fica com 18 pontos. A Finlândia por sua vez para nos 12 pontos.

O primeiro tempo não teve grandes emoções, somente uma defesaça de Hradecky em chute de Sensi. A nota triste foi uma lesão do lateral brasileiro naturalizado Emerson. Ele sentiu um problema muscular logo aos 7 minutos, e teve que sair para a entrada de Florenzi.

Os gols vieram no segundo tempo. Aos 14, Ciro Immobile marcou o primeiro. Chiesa cruzou, a zaga desviou, e a bola sobrou limpa para cabeçada do atacante.

Aos 24, Pukki foi derrubado por Sensi na área. O próprio camisa 10 cobrou para empatar para os donos da casa. Mas aos 33, o árbitro marcou mão de Vaisanen na área. Jorginho cobrou com categoria deslocando o goleiro e deu números finais à partida.

ESPANHA VENCE ILHAS FAROÉ

Jogando pelo grupo F, a Espanha venceu com tranquilidade as Ilhas Faroé por 4 a 0. Em casa, no estádio El Molinón, em Gijón, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo fez dois, e Paco Alcácer os outros dois gols do jogo.

Com o resultado, os espanhóis se mantém com 100% de aproveitamento, cehgando aos 18 pontos. Já as Ilhas Faroé continuam sem nenhuma vitória, na última colocação do grupo.

Confira outros resultados deste domingo nas eliminatórias da Eurocopa:

Suíça 4 x 0 Gibraltar

Geórgia 0 x 0 Dinamarca

Romênia 1 x 0 Malta

Suécia 1 x 1 Noruega

Armênia 4 x 2 Bósnia e Herzegovina

Grécia 1 x Lichtenstein