<
>

Eliminatórias da Eurocopa: Em jogo marcado por trapalhadas da organização, França goleia Albânia e assume ponta do grupo

Giroud anotou um dos gols da França Getty Images

A França assumiu a ponta do grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Neste sábado, jogando no Stade de France, os donos da casa não tiveram dificuldade para golear a Albânia por 4 a 1 em partida que ficou marcada pelas várias trapalhadas da organização antes de a bola rolar.

Na hora da execução dos hinos nacionais, a organização da partida trocou o hiono da Albânia pelo de Andorra, revoltando s atletas, que se recusaram a começar a partida até que o erro fosse corrigido. E antes de os atletas entratem em campo, o locutor do estádio anunciou a escalação da Albânia como se fosse da Armênia.

A vitória deixa a França na liderança do grupo H com 12 pontos ganhos, mesmo número que a Turquia. Só que os franceses levam vantagem no saldo de gols. São doze contra oito.

Dentro de campo a França não teve dificuldades para construir a goleada. Abriu o placar com Coman aos oito minutos tocando na saída do goleiro dentro da área. O segundo saiu em passe de Lucas hernandéz para Giroud finalizar com categoria. Griezmann ainda perdeu um pênalti no final da primeira etapa.

No segundo tempo o passeio continuou. Coman anotou o seu segundo na partida e Ikoné fechou para os donos da casa após boa tabela dentro da área. A Albânia chegou a descontar em cobrança de pênalti com Cikalleshi.

TURQUIA VENCE ANDORRA

No outro jogo do grupo a Turquia venceu a Andorra pelo placar de 1 a 0 com gol de Tufan já no final da partida e chegou à segunda colocação do grupo H com os mesmos 12 pontos da França.