<
>

Internacional decide final da Copa do Brasil em casa contra o Athletico-PR; veja datas e horários

play
Internacional é sorteado e vai decidir a final da Copa do Brasil no Beira-Rio (2:09)

A primeira partida da decisão será realizada na Arena da Baixada (PR), na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília). (2:09)

O Beira-Rio vai receber o jogo de volta da final da Copa do Brasil entre Internacional e Athletico Paranaense.

O sorteio dos mandos de campo foi realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

A primeira partida da decisão será realizada na Arena da Baixada (PR), na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília).

O duelo em Porto Alegre acontece daqui duas semanas, também às 21h30 (de Brasília), no dia 18 de setembro.

Copa do Brasil pode isolar Inter como 2º maior campeão da década; veja o ranking

No dia 18 de setembro, ou o time colorado ou a equipe rubro-negra saíra de campo com mais um troféu na galeria – e ganhando posições no ranking dos últimos 10 anos.

Atualmente, o Internacional é a segunda equipe que mais levantou taças nos "anos 2010" do futebol brasileiro, com oito, empatado com Santos e Atlético-MG. Se triunfar, se isolará com nove e encostará no líder Corinthians, que tem 10.

A equipe gaúcha possui uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e seis Campeonatos Gaúchos, ao passo que o time paulista soma um Mundial, uma Libertadores, uma Recopa, três Campeonato Brasileiros e quatro Campeonatos Paulistas.

Já o Athletico Paranaense tem cinco troféus nos "anos 2010", estando empatado com Palmeiras e Flamengo na sétima colocação. Se triunfar, deixará os dois para trás e alcançará o Grêmio na 6ª colocação.

O “Furacão” possui uma Copa Sul-Americana, a Levain Cup (ex-Copa Suruga) e três Campeonatos Paranaenses, ao passo que o time alviverde têm dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e uma Série B, enquanto os cariocas somam uma Copa do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas.

A conta considera todos os títulos, sem levar em conta a importância, no período de 2010 a 2019, os chamados “anos 2010”. Cientificamente, a “década de 2010” irá de 2011 a 2020.