<
>

Na chegada ao Palmeiras, Mano cita Real e United: 'Nem sempre quem faz maior investimento ganha tudo'

play
Mano avisa que nem sempre o clube que mais investe será campeão e cita Real e United (1:29)

'De vez em quando em algumas temporadas (os times que mais investem) não conseguem ser campeões, porque os outros fazem bem', observou. (1:29)

O Palmeiras apresentou Mano Menezes como seu novo treinador nesta quinta-feira.

Em sua chega ao clube, ele confirmou que já estará no banco neste sábado, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada, ao lado da comissão técnica permanente do Verdão.

Na primeira entrevista, Mano elogiou bastante o elenco palestrino e se mostrou confiante em buscar o título do Brasileirão.

No entanto, o novo comandante alviverde lembrou que o fato do Palmeiras ter investido alto para esta temporada não é garantia de conquista de taças.

"A gente criou a ideia de quem faz mais investimentos será campeão. Mas temos (os exemplos) do Manchester United, do Real Madrid, de grandes clubes que têm um investimento muito bom, mas de vez em quando em algumas temporadas não conseguem ser campeões, porque os outros (times) fazem bem", observou.

"Mas penso que o Palmeiras deve estar entre os primeiros. É isso que nos aproxima da conquista de títulos: você estar sempre entre os primeiros, sempre sendo protagonista", acrescentou.

"Essa é uma exigência que uma estrutura como a nossa, uma capacidade de investimento como a nossa, produzem em quem assume o Palmeiras, seja ela uma unanimidade ou com contestações. [...] Sabemos que se as coisas andarem bem, o torcedor será o primeiro a reconhecer. Da mesma forma que, quando não estão bem, é o primeiro a criticar", complementou.

Mano comandará os treinamentos nesta quinta-feira e na sexta, antes da viagem a Goiânia para o duelo contra o Goiás, sábado, às 21h (de Brasília).