<
>

Ronaldo 'Fenômeno' completa um ano como dono do Valladolid, e jornal espanhol vê só um 'deslize'

Nesta terça-feira, o ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" completa um ano como dono do Valladolid, da Espanha, time do qual é acionista majoritário.

O jornal Marca elogiou a gestão do brasileiro nestes 365 dias.

"Ronaldo sempre apostou pela continuidade e estabilidade, e evitou uma evolução ruidosa", escreveu o diário.

De acordo com o diário, o "Fenômeno" cumpriu todas as promessas que fez em sua coletiva de apresentação como novo dono do Valladolid.

O ex-camisa 9 da seleção brasileira foi exaltado por manter o técnico Sergio González, mesmo nos momentos turbulentos, o que acabou sendo decisivo para o clube se manter na elite espanhola na temporada 2018/19.

Ronaldo também foi elogiado pelo dinheiro bem gasto em contratações, como a de Sergi Guardiola, que custou só 3 milhões de euros e vem apresentando ótimo desempenho.

"O 'Fenômeno' manteve uma distância respeitosa do vestiário e manteve no cargo o técnico Sergio González mesmo nos momentos complicados. Ninguém duvidada que Ronaldo poderia ter entrado como um elefante numa loja de cristais, rompendo todo o trabalho que vinha sendo realizado pelo Valladolid. Mas, bem assessorado, soube marcar o tempo e iniciar uma revolução, ainda que silenciosa", afirmou o Marca.

O diário afirma, por fim, que o ex-atacante só teve um "deslize" em seu ano no comando do clube.

Foi a contratação do equatoriano Stiven Plaza, que chegou em janeiro deste ano do Independiente Del Valle, após "Ronaldo ir pessoalmente assinar a contratação", salientou o jornal.

O atleta era visto como grande promessa, mas não se firmou e atualmente está no Valladolid B, sem conseguir se adaptar ao futebol espanhol.