<
>

Ponte Preta volta a vencer e Coritiba fica mais longe da liderança da Série B

Depois de tropeçar contra o Brasil de Pelotas na última rodada, a Ponte Preta precisava reencontrar o caminho das vitórias para continuar sonhando com o acesso para o Brasileirão. Jogando com o apoio da sua torcida no Moisés Lucarelli, o time comandado por Gilson Kleina venceu o Coritiba por 1 a 0. Roger foi o autor do único gol do jogo.

Com o resultado, a Macaca se estabelece na sétima colocação e fica dois pontos atrás da primeira equipe na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. O Verdão, por sua vez, continua na segunda colocação da segunda divisão, mas agora está a quatro pontos do líder, Bragantino.

O próximo compromisso da Ponte será diante do Criciúma, na próxima terça-feira, ás 19h30 horas (de Brasília), no Heriberto Hulse. Do outro lado, o Coxa recebe o Atlético-GO, no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), em partida também válida pela 21ª rodada.

A Ponte ficou três jogos sem vencer (Foto: Reprodução/Coritiba)

Apesar da pressão dos anfitriões nos momentos inicias, os adversários começaram calmos e controlando as ações do jogo. No entanto, o setor ofensivo de Uberto Louzer não conseguia criar e, na primeira oportunidade pontepretana, Roger não desperdiçou. Diego Renan cobrou uma falta para o atacante, de cabeça, inaugurar o marcador. Antes do fim do primeiro tempo, a Ponte ainda teve outras duas chances que Rafael Longuine não aproveitou.

Na volta do vestiário, o Coxa se achou e começou a perturbar o gol avlinegro. O Verdão quase deixou tudo igual aos 25 da etapa complementar. Diogo Mateus serviu um lindo cruzamento para Rodrigão, que cabeceou na trave. Faltando pouco menos de 10 minutos para o apito final, Ivan garantiu os três pontos para o seu time. Giovanni emendou um lindo chute de fora da área, mas o goleiro mostrou reflexos rápidos e espalmou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X CORITIBA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 31 de Agosto de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Renda: R$ 51.740,00

Público: 4.289

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Cartões Amarelos: Marquinhos (Ponte Preta); Roger (Ponte Preta); Diogo Mateus (Coritiba); Rodrigão (Coritiba)

Gol: Roger (29 minutos do primeiro tempo)

PONTE PRETA : Ivan, Arnaldo (Edílson),Reinaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Edson, Tiago Camilo, Gerson Magrão (Rafael Longuine) e Marquinhos (Dadá) e Thiago Real; Roger.

Técnico: Gilson Kleina

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus (Igor Jesus), Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes (Natrhan), Giovanni e Patrick (Wellissol); Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer