<
>

Lyon tem Thiago Mendes expulso e só empata com Bordeaux pelo Francês

Vindo de derrota na última partida, o Lyon recebeu Bordeaux no Parc OL na tarde deste sábado (31), pela quarta rodada da Ligue 1, e não conseguiu sair de um empate por 1 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por Sylvinho perdeu a oportunidade de ultrapassar o PSG e assumir a liderança do campeonato.

Desde o início da primeira etapa, Memphis Depay aparecia como um dos destaques da partida, participando efetivamente de todas as jogadas ofensivas do Lyon. O esforço do holandês surtiu efeito, quando aos 31 minutos aproveitou um belo passe de Terrier para finalizar no canto e abrir o placar.

Vencendo a partida, a equipe da casa começou o segundo tempo tentando administrar o jogo, tarefa que foi dificultada após o brasileiro Thiago Mendes receber o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 17 minutos. A superioridade numérica foi bem aproveitada pelo Bordeaux que, aos 22 minutos, chegou ao empate com Jimmy Briand.

É o segundo deslize da equipe de Sylvinho nesse início de temporada. Após vencer as duas primeiras rodadas com propriedade (3x0 no Monaco e 6x0 no Angers), o Lyon foi derrotado pelo Montpellier na terceira rodada.

Com o empate, o Lyon permanece temporariamente no terceiro lugar da tabela, com sete pontos, enquanto o Bordeaux chega aos 5 pontos e encosta no sétimo colocado Brest.

Agenda

Na quinta rodada do francês, o Lyon visita o Amiens na sexta-feira (13), mas já com a cabeça na estreia na Champions League, que ocorre no dia 17 de setembro, contra o Zenit, na França.

O Bordeaux enfrenta o Metz, em casa, no sábado (14), também pela quinta rodada da Ligue 1.