<
>

Bragantino vence CRB fora de casa e confirma liderança isolada da Série B

Reprodução/Facebook

Nesta terça-feira (27), o Bragantino visitou o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu com os importantes três pontos. Fora de casa, os paulistas venceram pelo placar de 3 a 0 e confirmaram a liderança isolada da competição. Wesley, Aderlan e Matheus Peixoto marcaram os gols.

Com o resultado, o Bragantino chegou a 38 pontos conquistados, cinco a mais que o vice-líder Coritiba, que ainda joga na rodada. O CRB, por sua vez, estacionou nos 27 pontos e ocupa a sexta colocação no momento. Com o revés, os alagoanos perderam a chance de entrar no G-4.

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o jogo. Aos 20 minutos, porém, Rafael Carioca avançou pelo lado esquerdo e fez o cruzamento na área. A bola chegou na cabeça de Wesley, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede, abrindo o placar para o Bragantino.

Nos minutos seguintes, o CRB respondeu em dois lances perigosos, ameaçando a meta de Júlio César. Alisson Farias arriscou o chute, parando na defesa do goleiro adversário. Pouco depois, Willie avançou e tocou para Léo Ceará, que passou para Élton. Contudo, o meio-campista bateu para fora, levando o 1 a 0 para o intervalo.

Na etapa final, o CRB até tentou, mas o Bragantino não deu chances. Logo aos sete minutos, Aderlan tabelou com Morato e tocou por cima na saída do goleiro Vinicius, ampliando a vantagem. E aos 30, Wesley fez o cruzamento rasteiro e a bola passou para toda a defesa antes de encontrar Matheus Peixoto livre para marcar o terceiro e dar números finais à partida.

Pela próxima rodada, ambas as equipes jogam no sábado (31). Às 16h30 (de Brasília), o CRB enfrenta o Londrina no Estádio do Café, em Londrina. Já o Bragantino recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h.

FICHA TÉCNICA:
CRB 0 X 3 BRAGANTINO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 27 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Willie, Victor Ramos e Lucas Abreu (CRB); Léo Ortiz (Bragantino)
Gols: Wesley, aos 23 minutos do primeiro tempo; Aderlan, aos sete minutos do segundo tempo; Matheus Peixoto, aos 30 minutos do segundo tempo (Bragantino)

CRB: Vinícius; Júnior, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor (Bryan); Claudinei, Ferrugem (Élton) e Lucas Abreu; Willie (Felipe Ferreira), Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Robinho), Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Ricardo Ryller, Uillian Correia (Barreto) e Claudinho; Matheus Peixoto, Wesley e Morato (Vitinho). Técnico: Antônio Carlos Zago