<
>

Com gol de brasileiro e polêmica, Newcastle surpreende e vence Tottenham em Londres

Depois do empate contra o Manchester City, fora de casa, na última rodada, o torcedor do Tottenham levou um golpe inesperado.

Jogando em casa, a equipe de Mauricio Pochettino foi surpreendida pelo Newcastle, que venceu por 1 a 0, com gol de Joelinton, e conquistou seus primeiros pontos na temporada da Premier League.

O Tottenham, com quatro pontos, aparece na sétima posição da tabela de classificação, enquanto o Newcastle, mesmo com a vitória, ainda é o 18º colocado, dentro da zona do rebaixamento.

Um tem a bola, o outro tem o gol

O primeiro tempo do jogo terminou com 76% de posse de bola para o Tottenham, mas o placar foi de 1 a 0 para o Newcastle.

Enquanto os donos da casa ficavam no campo de ataque sem saber muito bem o que fazer para balançar a rede, os visitantes tiveram as duas primeiras chances, sendo que a segunda foi com Joelinton recebendo de Atsu e mandando para a rede.

O Tottenham finalizou três vezes, uma a menos que o Newcastle, mas só levou perigo real na tentativa de Son, aos 32, quando a finalização exigiu uma boa defesa de Dúbravka.

Mais do mesmo e polêmica

Na segunda etapa o cenário era parecido, com até mais posse de bola (84%), mas uma troca de passes lenta dos anfitriões, sem conseguir encontrar espaços na bem montada defesa adversária.

O Newcastle seguiu apostando nos contra-ataques e Joelinton quase fez uma pintura aos 15, em mais um cruzamento de Atsu, mas não conseguiu pegar bem na bola na tentativa de chute de primeira.

Aos 32, um lance polêmico. A bola enfiada por Lo Celso deixava Harry Kane na cara do gol, mas Lascelles perdeu o equilíbrio e acabou atrapalhando a finalização do atacante, que caiu no chão pedindo pênalti. O lance foi revisto pelo VAR e, sem que o árbitro fosse rever no vídeo, nada foi marcado.

A pressão do Tottenham seguiu, inclusive com tentativa de voleio de Lucas Moura nos acréscimos, e os visitantes tiveram chance de ampliar nos contra-ataques, mas o placar foi definido mesmo pelo gol brasileiro.

Na sequência

O próximo compromisso do Tottenham na Premier League é o clássico londrino contra o Arsenal, marcado para o domingo, às 12h30 (de Brasília), no Emirates Stadium. Já o Newcastle joga na quarta, na Copa da Liga, contra o Leicester.