<
>

Com mudanças, Corinthians visita o Avaí pelo Campeonato Brasileiro

Depois do empate contra o Fluminense pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vira a chave rapidamente para a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h (de Brasília), o Timão visita o Avaí na Ressacada para tentar mais uma vitória na competição e manter-se perto das primeiras colocações.

Atualmente, a equipe alvinegra aparece na sexta colocação com 27 pontos. Para conseguir mais este objetivo, o Corinthians deve ter algumas mudanças em relação à última partida. Na coletiva após o jogo contra o Fluminense, o técnico Fábio Carille garantiu que fará alterações, dando sinais de que pode preservar quase toda a equipe titular contra o Avaí.

Pedrinho será um dos atletas a ser preservado, já que deixou a partida da última quinta-feira reclamando de dores. Além dele, Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital podem ficar no banco de reservas por desgaste físico. Na zaga, Gil também deve ser poupado, já que atuou em todas as partidas desde que reestreou pelo Timão. As laterais também devem ser ocupadas pelos reservas Michel Macedo e Carlos Augusto.

No comando do ataque, Boselli ou Gustagol ganham uma oportunidade na vaga de Vagner Love, que não agradou a torcida contra o Flu. Quem também ganhar uma chance é Everaldo, que não pôde atuar na Copa Sul-Americana.

Mais uma vez o Timão contará com o apoio da Fiel para um duelo longe de casa. A torcida corintiana esgotou os ingressos disponibilizados a ela e irá lotar o setor de visitantes da Ressacada.

Do outro lado, o lanterna Avaí vai em busca da sua primeira vitória no Brasileirão. Com seis pontos até aqui, a equipe conta com seis empates e nove derrotas na competição.

Se Fábio Carille deve fazer alterações no Corinthians, Alberto Valentim não fará diferente pelo lado do Leão. As mudanças acontecem no setor defensivo. Na zaga, Marquinhos Silva deve dar lugar para na Ressacada, enquanto na lateral-direita Léo pode entrar no lugar de Iury.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CORINTHIANS

Local: Ressacada, em Florianópolis-SC

Data: 25 de agosto (domingo)

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

AVAÍ: Vladimir, Léo, Betão, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner

Técnico: Alberto Valentim

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Bruno Mendez, Manoel (Gil) e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Jesus, Sornoza e Everaldo; Boselli (Gustagol)

Técnico: Fábio Carille