<
>

Van Dijk elege brasileiros como melhor com quem já jogou e maior de todos os tempos

Os brasileiros têm moral com Virgil van Dijk, o zagueiro de mais de R$ 330 milhões do Liverpool. Em entrevista à rádio britânica “Talksport”, o holandês elegeu os melhores jogadores que já enfrentou e o maior da história e citou, respectivamente, Roberto Firmino e Ronaldinho Gaúcho.

Na seleção da Holanda, Van Dijk jogou com atletas como Arjen Robben e Wesley Sneijder, enquanto no Liverpool também tem companheiros como Mohamed Salah. Ainda assim, citou Firmino.

“Vou ser um pouco tendencioso e citar um dos meus companheiros de time. Diria Roberto Firmino”, respondeu em referência ao melhor jogador que já atuou ao lado. Já como maior de todos os tempos, Van Dijk respondeu: “Ronaldinho, ele é um dos meus ídolos”.

Entre as respostas, o zagueiro holandês também citou o argentino Sergio Aguero, do Manchester City, como o atacante mais difícil de marcar na Premier League. Como melhor partida da carreira, Van Dijk não hesitou em citar a goleada do Liverpool sobre o Barcelona na última Champions League.

Já como melhor jogador holandês de todos os tempos, Van Dijk elegeu Marco Van Basten e citou também um compatriota, Ronald Koeman, como maior treinador que já trabalhou. Nessa categoria, contudo, respondeu também seu atual comandante no Liverpool, Jurgen Klopp.