<
>

Ponte Preta sofre virada, mas arranca empate contra o Sport no fim

Álvaro Júnior/AAPP

Em confronto direto pelo G4 da Série B, Ponte Preta e Sport fizeram um jogo agitado na noite deste sábado. Atuando em casa, a Ponte saiu na frente, mas sofreu a virada e ainda teve um jogador expulso. Mesmo assim, Roger foi premiado por sua insistência e garantiu o empate por 2 a 2 no duelo válido pela 18ª rodada.

Após impor um bom volume de jogo no primeiro tempo, a Ponte Preta foi recompensada no começo da segunda etapa, quando Gerson Magrão escapou pela esquerda, cruzou e viu Adryelson, atrapalhado pela presença de Roger, mandar contra o próprio patrimônio e abrir o placar para os campineiros.

O Sport, porém, respondeu no lance seguinte. Hyuri recebeu pela direita, buscou cruzar, mas acabou encobrindo o goleiro Ivan, empatando a partida. Mais incisivo nos minutos finais, o time pernambucano obteve um pênalti após Edson derrubar Raul Prata. Na cobrança, Hernane Brocador arrematou com violência e decretou a virada.

Mesmo com um a menos, já que Camilo foi expulso após entrada violenta em Raul Prata, a Ponte foi buscar o empate. Na reta final do embate, Alex Maranhão cobrou falta na área, onde Roger brigou pela bola de novo e viu Marcão desviar com as costas para marcar contra e sacramentar o empate.

Com o resultado, o Sport perde a chance de engatar a terceira vitória seguida, mas vai aos 30 pontos e reassume a quarta colocação. A equipe de Guto Ferreira volta aos gramados na próxima terça-feira, quando recebe o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

A Ponte Preta, por sua vez, amarga o terceiro jogo sem vitória, cai para a oitava colocação e fica com 27 pontos, três de desvantagem em relação ao Atlético-GO, primeiro time no grupo de acesso.

O time de Jorginho busca reabilitação também na terça-feira, mas às 19h15 (de Brasília), diante do Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2 X 2 SPORT

Local: Moisés Lucarelli, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Público: 3639 pagantes
Renda: R$ 42.515,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Cartões amarelos: Airton, Edson, Henrique Trevisan e Marquinhos (PON). Hyuri (SPO)
Cartão vermelho: Camilo (PON)
Gols:
PONTE PRETA: Roger aos quatro e aos 41 minutos do 2°T.
SPORT: Hyuri aos nove minutos do 2°T e Hernane Brocados aos 29 minutos do 2ºT.

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Airton (Alex Maranhão), Reginaldo e Henique Trevisan; Edson, Camilo, Gerson Magrão (Arnaldo) e Rafael Longuine (Matheus Vargas); Marquinhos e Roger. Técnico: Jorginho

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão Silva, Charles, Guilherme e Hyuri (Ian); Juninho (Leandrinho) e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira