<
>

Série B: Após W.O., Figueirense joga, evita possível exclusão e empata com CRB em casa

play
Caso Figueirense: Mauro vê desunião no futebol brasileiro, cita jogador que minimizou atraso de salário e lembra episódio na Argentina (4:41)

Clube está devendo salários aos jogadores, que deram W.O em partida contra o Cuiabá (4:41)

Depois de ter dado W.O. na última partida Série B do Campeonato Brasileiro por conta de atrasos em pagamentos ao elenco, o Figueirense foi a campo neste sábado e empatou com o CRB por 2 a 2, neste sábado, pela 18ª rodada. Caso não tivesse em campo, o clube alvinegro correria o risco de ser excluído e rebaixado da competição.

Com a bola rolando, os mandantes abriram o placar no Orlando Scarpelli com Willian Popp aos 29min do primeiro tempo. Ferrugem empatou aos 42min. Na volta do intervalo, Fellipe Mateus deixou os donos da casa em vantagem novamente aos 7min, mas Léo Ceará definiu a igualdade dez minutos mais tarde.

"Todo mundo sabe que é dificil, não queríamos estar fazendo isso. Era o jeito, não tinha outra saída. Pedimos desculpa ao torcedor, mas sabemos que nossa atitude foi para melhorar o Figueirense", declarou o atacante Willian Popp após a partida ao Premiere.

Com o resultado, o time catarinense, que não vence há oito rodadas (quatro empates e quatro derrotas, incluindo o W.O.), vai a 21 pontos e está na 13ª posição. Já os alagoanos, com 27 unidades, estão no sexto lugar.

Pela próxima rodada da Série B, o Figueirense visitará o Operário no Germano Krüger, na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia, o CRB receberá o Bragantino no Rei Pelé, às 16h30.

Entenda o caso:

Os jogadores do Figueirense tinham avisado que dariam WO na partida contra o Cuiabá, fora de casa, na última terça-feira, por conta de atrasos em questões financeiras. O elenco está com direitos de imagem atrasados desde maio, enquanto os salários não são pagos desde julho. O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos atletas também não vem sendo recolhido.

A promessa foi cumprida, e o W.O., consumado. Após a atitude, o grupo voltou a Santa Catarina sob aplausos.

Na última quinta, a diretoria informou, por meio de nota oficial, que acertou os salários dos funcionários do clube e dos jogadores e membros das comissões técnicas das categorias de base. Além disso, acertou com oito reforços de uma vez.

Também na quinta, o Figueirense deu WO em partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Apesar da declaração da diretoria, os atletas reiteraram que ainda não tinham recebido e nem mesmo chegaram a um acordo com a diretoria em relação aos pagamentos.O elenco encerrou a greve na última sexta, o que foi informado por meio de nota oficial por parte dos advogados dos atletas. Eles prometerem jogar neste sábado por ‘respeito à torcida à instituição’.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 x 2 CRB

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 24 de agosto (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Ruan Renato (Figueirense); Daniel Borges (CRB)
Cartões vermelhos: Daniel Borges (CRB)
Gols: Willian Popp, aos 29 do 1ºT e Fellipe Mateus, aos 7 do 2ºT (Figueirense); Ferrugem, aos 42 do 1ºT e Léo Ceará, aos 17 do 2ºT (CRB)

FIGUEIRENSE: Elisson; Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), William Popp e Rafael Marques (Yuri Mamute). Técnico: Vinícius Eutrópio

CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem (Ewerton Páscoa), Lucas Siqueira (Elton) e Felipe Ferreira (Willie); Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca