<
>

Na Academia de Futebol, Fortaleza encerra preparação para duelo com o Santos

O Fortaleza pega o líder Santos neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. (Foto: Rafael Silva)

O Fortaleza fez seu último treinamento neste sábado na Academia de Futebol antes de enfrentar o Santos, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Vila Belmiro.

Zé Ricardo não deu pistas do time que vai a campo, mas o que ficou claro é que o time vai apostar nas bolas paradas. O treinador recém-chegado fez diversas jogadas treinadas de escanteios e faltas na intermediária.

O destaque ficou para o zagueiro Jackson. O defensor participou normalmente das atividades e deve fazer sua estreia com a camisa tricolor, quatro dias após sua contratação.

Diante do Santos, o Fortaleza vai ter a chance de melhorar seu retrospecto jogando como visitante neste Brasileirão. Até o momento são cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias jogando longe do Castelão.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o goleiro Felipe Alves disse que quer o time ligado os 90 minutos. “Jogar como visitante contra o líder do campeonato nunca é fácil (risos). Sabemos da qualidade do time do Santos e temos que ficar ligados durante o jogo inteiro. Essas partidas são decididas nos detalhes, então é estar atento a todo momento”.

O Tricolor de Aço se encontra na 14ª posição do torneio, com 17 pontos, três a mais que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento.