<
>

Porto vence Benfica pelo Português com gol de reforço de R$ 39 milhões

Eram 20 vitórias e um empate para Bruno Lage como técnico do Benfica no Campeonato Português. Neste sábado, ele conheceu sua primeira derrota, e foi logo em um clássico. O Porto foi ao Estádio da Luz e venceu os Encarnados por 2 a 0, pela terceira rodada da competição.

Os visitantes abriram o placar aos 22min do primeiro tempo, quando Zé Luís aproveitou sobra de bola na área, após corte mal feito da defesa em cobrança de escanteio, e desviou para o gol.

Contratado nesta temporada junto ao Spartak Moscou por 8,5 milhões de euros (R$ 39 milhões na cotação atual), o atacante cabo-verdiano chegou a quatro gols na competição, já que havia anotado um hat-trick no triunfo sobre o Vitória de Setúbal na jornada passada.

Moussa Marega fechou a conta aos 41min da etapa final. Pouco depois de ter perdido uma chance incrível, o atacante foi lançado em velocidade por Otavinho, invadiu a área e só tirou do goleiro Odysseas Vlachodimos. A bola bateu na trave antes de entrar. Haris Seferovic ainda marcou para os donos da casa nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento.

A equipe de Lisboa não perdia no Nacional desde o 2 a 0 sofrido diante do Portimonense, em 2 de janeiro. Aliás, este foi o último confronto do treinador Rui Vitória no cargo, sendo substituído por Lage.

Com o resultado, os dois times ficam com seis pontos, assim como o Famalicão, que ainda joga neste domingo. Boavista, Sporting e Portimonense, com quatro unidades, também só fizeram duas partidas até o momento.

Pela próxima rodada do Campeonato Português, o Benfica visitará o Braga no domingo da semana que vem, às 17h (de Brasília). No mesmo dia, o Porto receberá o Vitória de Guimarães, às 14h30.

Marega sai cara a cara com o goleiro e perde chance incrível