<
>

Corinthians: Renê Júnior comemora volta aos gramados e recorda momentos de tristeza

play
Corinthians ou Fluminense, quem é favorito na Sul-Americana? Após empate, comentaristas são unânimes (1:23)

Todos apostaram exatamente o mesmo número de fichas na mesma equipe (1:23)

Renê Júnior voltou a ser relacionado para uma partida oficial após mais de um ano fora, devido a lesões. A última partida do meio-campista foi no dia 21 de julho do ano passado, na derrota do Corinthians para o São Paulo por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

O meio-campo estará à disposição de Fábio Carille para o duelo contra o Avaí, neste domingo, às 19h, pela 16ª rodada do Brasileirão.

“É muito difícil ficar esse tempo fora. O que mais me deixava triste era chegar em casa e minha filha perguntar, por que você não está jogando? Por que você não está na televisão? É por ela que eu estou aqui”, comentou.

Renê rompeu o ligamento cruzado anterior no clássico e, desde então, passou por duas cirurgias. O volante ainda teve que ser submetido a uma artroscopia e, quando estava em processo de transição, perto de voltar aos gramados, sofreu uma nova lesão muscular.

“Vou estar 100% somente com ritmo de jogo. Preciso de alguns minutos em campo, ter a bola para retomar a confiança. É muito importante participar dos treinamentos, jogos-treino”, disse.

Por fim, Renê Júnior agradeceu a todo carinho de médicos, companheiros e torcedores durante o tempo de recuperação. “Agradeço demais aos que me ajudaram e deram apoio. Vou tentar retribuir todo o carinho com boas atuações”.