<
>

Campeonato Italiano: Sem reforços e com gol de CR7 milimetricamente anulado, Juventus estreia com vitória sobre o Parma

play
Juventus pode ter concorrentes ao título no Italiano? Gian Oddi analisa possíveis candidatos (2:21)

Primeira divisão italiana volta neste sábado, quando a campeã Juventus visita o Parma (2:21)

A atual octacampeã consecutiva Juventus estreou com o pé direito no Campeonato Italiano. Ainda sem seus reforços para a temporada - Rabiot foi o único dos recém-contratados em campo -, a Velha Senhora venceu o Parma por 1 a 0 fora de casa.

O Parma se organizou bem no meio de campo e conseguia manter a posse de bola e neutralizar os visitantes no início da partida. Mesmo assim, não demorou para que as chances começassem a aparecer para o time de Cristiano Ronaldo.

Aos 13 minutos, o português recebeu cruzamento e cabeceou forte, mas a bola foi para fora. Seis minutos depois, veio o gol. Douglas Costa cobrou escanteio e a zaga afastou. A bola sobrou para Alex Sandro, que chutou para dentro da área e viu Chiellini desviar para abrir o placar.

Já aos 29, Cristiano Ronaldo recebeu a bola em boa posição e finalizou, mas não acertou o alvo.

Na marca dos 33, Douglas Costa fez boa jogada individual pelo meio e tocou para CR7, que cortou o marcador, bateu cruzado e fez o gol. Com o auxílio do VAR, no entanto, a arbitragem anulou o gol por impedimento. O atacante português estava poucos centímetros à frente da linha da defesa do Parma.

No final da primeira etapa, Pjanic arriscou chute de longe, mas o goleiro Sepe fez defesa tranquila. Com muitos cruzamentos para a área, o Parma teve dificuldades de levar perigo ao gol defendido por Szczesny.

O Parma começou o segundo tempo tentando o empate, principalmente com jogadas pelas pontas. Aos 14 minutos, a chance foi da Juve. Douglas Costa chegou pela direita e cruzou rasteiro para Higuaín, mas ele finalizou por cima do gol.

Aos 20, Cristiano Ronaldo dominou na intermediária, avançou e bateu forte de perna esquerda, mas o goleiro Sepe fez defesa complicada no meio do gol.

A Juventus seguiu tentando o segundo gol, mas o Parma se fechou e permitiu poucas chances. A saída de Higauín para a entrada de Dybala, aos 36 minutos, não ajudou a Juve, que perdeu a intensidade depois dos 20 do segundo tempo.

No final da partida, o Parma ainda teve lances de bola parada para tentar o empate, mas Chiellini e Bonucci neutralizaram as jogadas pelo alto e garantiram a vitória. Nos acréscimos, Hernani cobrou falta com força e a bola passou muito perto do gol.

Com a vitória, a Juve foi a primeira equipe a somar pontos nesta edição do Campeonato Italiano. Na próxima rodada, a Velha Senhora recebe o Napoli, enquanto o Parma joga contra a Udinese fora de casa.