<
>

De olho na Sul-Americana, Atlético-MG poupa titulares e perde para o Bahia no Independência

Pensando no jogo desta terça-feira contra La Equidad, pela Copa Sul-Americana, o Atlético-MG poupou boa parte de seus titulares no jogo da manhã deste sábado.

Melhor para o Bahia que conseguiu deixar o Independência – com grande público – com o placar de 1 a 0 e sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Já o Atlético perde no Independência pela primeira vez no ano.

Depois de dois empates consecutivos, o tricolor baiano chega aos 24 pontos e sobe para a 8ª posição na abertura da 16ª rodada. O Atlético-MG, com 27, se mantém na quinta colocação e pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

Gilberto na rede

As duas primeiras boas chances da partida foi do time baiano, e saíram dos pés de Lucca. Aos 13 ele tentou um gol olímpico e dando muito trabalho para Cleiton. Seis minutos depois, foi uma finalização dentro da área, com mais uma boa defesa do goleiro.

Logo em seguida, contudo, Hernández saiu jogando e Nino Paraíba roubou a bola. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou à meia altura para Gilberto se antecipar e mandar para a rede.

O Atlético criou chances de empatar a partida, como na cobrança de falta de Otero, de muito longe, ou nas duas tentativas de Alerrandro, aos 23 e 40, que acabaram sendo frustradas pelo goleiro Douglas.

Tenta, mas não muda

Os donos da casa voltaram pressionando na segunda etapa e promoveram um verdadeiro bombardeio à meta do Bahia.

Apesar de Hernández errar de maneira impressionante aos quatro minutos, Geuvânio e Alerrandro tiveram boas oportunidades logo em seguida, além de um quase gol contra da defesa do Bahia.

O tempo foi passando e a equipe da casa começou a se complicar um pouco na criação de jogadas ofensivas e as chances reais pararam de acontecer. Enquanto isso, o Bahia jogava tranquilo, conseguindo se fechar bem e preservar a vantagem construída no primeiro tempo.

Na sequência

O Atlético viaja para a Colômbia já neste domingo e na terça-feira encara a partida de volta contra La Equidad, às 21h30 (de Brasília), tendo a vantagem do empate para avançar à semifinal.

Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo no próximo sábado, recebendo o CSA na Arena Fonte Nova, às 17 horas. Já o Atlético vai viajar até São Paulo para encarar o Corinthians, no domingo, às 19h, em Itaquera.