<
>

Benfica e Porto fazem clássico na Luz

O sábado reserva fortes emoções no Campeonato Português com a realização do maior clássico do país. O Benfica recebe o Porto no Estádio da Luz, em Lisboa. Os benfiquistas lideram com seis pontos e 100% de aproveitamento, ao lado do Famalicão. Já os visitantes aparecem com três pontos e têm como objetivo igualar a posição dos Encarnados. Isso para evitar que os rivais abram vantagem.

“Seria interessante a gente conseguir um resultado positivo pois não podemos deixar o Benfica abrir vantagem. Não é o fim do mundo a derrota, mas não podemos nunca trabalhar com este cenário em um começo de temporada”, comentou Sergio Conceição, treinador do Porto.

No Benfica, o discurso é de tirar o peso da partida. “O Benfica sabe da importância do clássico, mas é um jogo que tem o mesmo peso dos demais em termos de pontuação e não podemos aumentar ainda mais a pressão”, disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

No domingo, o Famalicão, que tenta manter os cem por cento de aproveitamento, visita o Vitória de Guimarães, que conquistou um ponto até agora. O Braga, que tem três pontos, visita o Gil Vicente, que tem a mesma pontuação.

Ainda no domingo, o Sporting, que tem quatro pontos e mira a liderança, joga longe de sua torcida com o Portimonense, que somou um ponto.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h Vitória de Setúbal x Moreirense

17h15 Rio Ave x Aves

Sábado

15h Benfica x Porto

17h30 Boavista x Paços de Ferreira

Domingo

12h Marítimo x Tondela

12h Santa Clara x Belenenses

14h30 Portimonense x Sporting

16h30 Gil Vicente x Braga

17h Vitória de Guimarães x Famalicão