<
>

Paris Saint-Germain quer reagir diante do Toulouse no Francês

A possível saída de Neymar parece que afetou o vestiário da equipe parisieense. (Foto: Reprodução/ Twitter Paris Saint-Germain Brasil)

Vivendo um momento conturbado por conta da situação envolvendo o atacante brasileiro Neymar, que não quer permanecer no clube, o Paris Saint-Germain tenta fugir da crise neste domingo, quando recebe o Toulouse no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pela terceira rodada do Campeonato Francês. Thomas Tuchel, treinador do time da capital, está muito pressionado, pois desde a temporada passada a torcida cobra a sua saída por conta da eliminação para o Manchester United ainda nas oitavas de final da Champions League.

Tuchel sabe que a reação é importante depois da derrota de 2 a 1 para o Rennes na rodada passada, o que irritou muito os torcedores e deixou o time estacionado com três pontos. Os jogadores sabem que já existe pressão.

“O time precisa reagir pois qualquer resultado negativo no Campeonato Francês gera críticas. Na semana passada o Rennes jogou muito bem e mereceu o resultado. Mas sabemos que não podemos voltar a ser surpreendidos e temos que vencer o Toulouse”, disse o zagueiro Thiago Silva.

O Toulouse, porém, não será um adversário dos mais tranquilos, pois faz boa campanha com quatro pontos conquistados.

Ainda no domingo, o Monaco, que faz campanha decepcionante mais uma vez e sequer conseguiu pontuar, busca a recuperação encarando o Nîmes, que está na mesma situação, em um confronto direto no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco.

Na liderança, com seis pontos conquistados e cem por cento de aproveitamento, aparecem Lyon, Nice e Rennes. No domingo o Rennes visita o Strasbourg, que tem dois pontos, disposto a mostrar que o triunfo sobre o PSG não foi obra do acaso.

Lyon e Nice, os outros líderes entrarão em campo somente no meio da semana.

No sábado o Bordeaux, que tem um ponto, busca o primeiro triunfo longe de seus torcedores, contra o Dijon, que está na zona de rebaixamento, sem ter pontuado. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

15h Angers x Metz

15h Brest x Reims

15h Amiens x Nantes

15h Dijon x Bordeaux

Domingo

10h Monaco x Nîmes

12h Strasbourg x Rennes

16h Paris Saint-Germain x Toulouse

Terça-feira

14h Montpellier x Lyon

Quarta-feira

14h Lille x Saint-Étienne

16h Nice x Olympique de Marselha