<
>

Sport e Ponte Preta fazem confronto direto na Série B

Buscando se consolidar na briga pela zona de acesso ao Brasileirão, o Sport visita, neste sábado, a Ponte Preta. O confronto é válido pela 18ª rodada da Série B e acontece no Moisés Lucarelli, às 19 horas (de Brasília).

Os anfitriões querem se reerguer depois do revés de 1 a 0 para o CRB, concorrente direto pelo G4. O técnico Jorginho criticou sua equipe pela passividade e acredita que, para vencer o time pernambucano, o elenco precisa demonstrar mais vontade em campo.

‘‘Precisamos conquistar os próximos seis pontos que faltam para o término do primeiro turno. Estamos a três pontos do G4, o Sport é um confronto direto, mas esse tipo de falta de entrega não é comum. A Ponte tem uma equipe de coração, mas estava muito apática na partida. Teve uma cobrança forte no intervalo. A gente lamenta, pede desculpas ao torcedor’’, destacou

Depois de apressar sua recuperação de uma lesão no antebraço, Arnaldo foi titular no jogo contra a equipe alagoana e concordou com análise do treinador. ‘‘A cobrança é sempre positiva. Não podemos entrar em um jogo como entramos. Fomos cobrados merecidamente. Isso não pode acontecer mais. Temos que entrar ligados. O time precisa parar de oscilar o mais rápido possível’’, completou.

Na última terça, o Sport bateu o Vila nova por 2 a 0 (Foto: Divulgação/Sport)

Do lado do Sport, a situação é diferente. A equipe de Guto Ferreira pode conquistar sua terceira vitória consecutiva e se aproximar ainda mais do Bragantino, líder da competição. No entanto, o comandante terá que lidar com dois desfalques importantes. O lateral Sander teve um traumatismo facial e ainda não foi liberado pelo departamento médico. Além dele, o zagueiro Adryelson deslocou o ombro e deve ser outra baixa no setor defensivo.

A novidade no Leão pode ser Hernane Brocador. O atacante estava no banco de reservas na última rodada, mas não foi utilizado pelo técnico. Recuperado da lesão na coxa, ele será opção para a partida e pode até ficar com o lugar de Elton.

A Macaca está na 7ª colocação, com 26 pontos. O time da Ilha do Retiro, por sua vez, ocupa a última posição da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, com 29 pontos somados.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X SPORT

Local: Moisés Lucarelli, em São Paulo (SP)

Data: 24 de agosto de 2019, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo, Airton, Reginaldo e Diego Renan; Washington (Rafael Longuine), Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.

Técnico: Jorginho

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Éder e Raul Prata; João Igor, Charles, Guilherme e Hyuri; Juninho e Elton (Hernane Brocador).

Técnico: Guto Ferreira