<
>

Com reestreia de Tencati, Londrina recebe o São Bento na Série B

O São Bento viaja até o sul do país para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, neste sábado (24), às 16h30 (de Brasília), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para os donos da casa, uma novidade importante: a reestreia do técnico Claudio Tencati, que deve promover algumas mudanças no time titular.

Treinador reestreia pelo Londrina buscando dar fim à sequência negativa; São Bento é o vice-lanterna (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

Em entrevista coletiva de apresentação, o treinador afirmou que pretende manter a base deixada por Alemão, mas, diante de uma série de quatro jogos sem vencer, modificações estão à vista. Dessa forma, o atacante Paulinho Moccelin, recuperado de lesão e velho conhecido de Tencati, deve votar ao setor ofensivo. No meio, Arthur Caculé deve ganhar nova oportunidade entre os titulares.

O jogo também pode ficar marcado como a estreia do zagueiro Léo Rigo, novo reforço da equipe para a temporada, além da entrada do volante Neris. Diante dessas mudanças, Anderson Oliveira voltaria a atuar pela esquerda no ataque. Uma má notícia é que o atacante Dagoberto sofreu lesão muscular que interfere no quadril e no joelho e ficará fora por cerca de um mês.

O Tubarão é o nono colocado, com 25 pontos conquistados, com uma série de quatro jogos sem vencer (duas derrotas e dois empates). Do outro lado, o São Bento é o vice-lanterna, com apenas 16 pontos, e precisa do triunfo para tentar retomar o caminho das vitórias. Joílson, expulso contra o Brasil de Pelotas, cumprirá suspensão e, portanto, não estará disponível.

A situação do time sorocabano, então, é bem mais complicada. O técnico Doriva tem um aproveitamento de apenas 31,4% à frente do clube, com apenas quatro vitórias em toda a competição. Mesmo assim, ele garante que tem todo o respaldo da diretoria para prosseguir no cargo.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X SÃO BENTO

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Data: 24 de agosto de 2019 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Auxiliares: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Diogo Silva, Silvio (Léo Rigo) e Felipe Vieira; Germano, Denner (Neris) e Arthur Caculé; Paulinho Moccelin, Safira e Anderson Oliveira.

Técnico: Claudio Tencatti

SÃO BENTO: Gabriel Félix; Pablo, Wesley, Guilherme Mattis, Mansur; Fábio Bahia; Minho, Vinicius Kiss, Rodolfo, Paulinho; Zé Roberto.

Técnico: Doriva