<
>

Cuiabá vence o Botafogo-SP, aumenta sequência invicta em casa e dorme no G-4 da Série B

AssCom Dourado

O Cuiabá venceu mais uma partida e aumentou a sequência invicta em casa, chegando a cinco jogos sem perder em seus domínios. Nesta sexta-feira (23), o time recebeu o Botafogo-SP na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu com o triunfo pelo placar de 2 a 0. O resultado coloca a equipe auriverde momentaneamente no G-4. Gilmar e Jean Patrick marcaram os gols.

Em primeiro tempo morno, os donos da casa foram efetivos em uma das poucas chances criadas. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Paulinho cruzou na área e Gilmar, se antecipando ao zagueiro Leandro Amaro, cabeceou no canto da meta botafoguense, sem chances para Darley.

Na segunda etapa, o Cuiabá até chegou a ensaiar uma pressão maior por volta dos 20 minutos, construindo jogadas de perigo e exigindo boas defesas do goleiro tricolor. Contudo, o time auriverde só ampliou a vantagem aos 37 minutos, com Jean Patrick. Após troca de passes, Alê invadiu a área e achou o camisa 16, que tirou do arqueiro adversário para fechar o placar.

Com a vitória, o Cuiabá subiu para a quarta posição, somando 29 pontos. O Sport, que tem a mesma pontuação e ainda joga na rodada, pode ultrapassar a equipe mato-grossense. O Botafogo-SP, por sua vez, caiu para a sexta colocação, com 27 pontos.

O próximo compromisso dos dois times está marcado para o mesmo dia e horário. Na terça-feira (27), às 19h15 (de Brasília), o Pantera recebe o Paraná no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enquanto o Cuiabá visita o Vila Nova no Olímpico, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ 2 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 23 de agosto de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Cartões amarelos: Jonas, Anderson Conceição e Escobar (Cuiabá); Luiz Otávio (Botafogo-SP)
Gols: Gilmar, aos 29 minutos do primeiro tempo; Jean Patrick, aos 37 minutos do segundo tempo (Cuiabá)

CUIABÁ: Victor Souza; Jonas (Djavan), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Jean Patrick e Alê; Felipe Marques, Rodolfo (Júnior Todinho) e Gilmar (Marino). Técnico: Itamar Schulle

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson; Murilo Henrique, Erick (Felipe Saraiva (Júlio César)) e Henan (Rafael Costa). Técnico: Hemerson Maria