<
>

Contra o Fortaleza, Sampaoli tenta evitar marca negativa inédita

play
Felipe Jonatan diz que Santos está focado na liderança do Brasileiro e não se abaterá (0:54)

O lateral diz que a equipe santista precisa manter o desempenho (0:54)

Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o Santos recebe o Fortaleza na Vila Belmiro, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas, o time santista tenta quebrar a série negativa e reencontrar o caminho das vitórias.

Desde que assumiu o comando técnico do alvinegro, aliás, Jorge Sampaoli nunca acumulou três derrotas consecutivas. Neste domingo, portanto, o argentino tenta evitar uma marca negativa que seria inédita no seu trabalho na Baixada Santista.

Com as recentes derrotas para São Paulo (3 a 2, no Morumbi) e Cruzeiro (2 a 0, no Mineirão), Sampaoli igualou a sua pior sequência de reveses desde que chegou. A outra havia ocorrido ainda no Campeonato Paulista, no início do seu trabalho com o Alvinegro.

Na 11° rodada do Estadual, o Santos enfrentou o Novorizontino no Estádio do Pacaembu e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

Na sequência, a equipe visitou o Botafogo-SP e sofreu uma dura goleada por 4 a 0.

No jogo seguinte, contudo, já pelas quartas de final, os comandados de Sampaoli bateram o Red Bull Brasil por 2 a 0 no Pacaembu, resultado que, posteriormente, garantiu a classificação para as semifinais.