<
>

Premier League: jogadores de Liverpool, Manchester City e Totttenham são as 'pedidas' do Fantasy

play
Premier League com jogaço, Real em campo e NFL: os destaques do WatchESPN (1:13)

Mariana Spinelli te deixa por dentro da programação dos canais ESPN (1:13)

Liverpool e Arsenal são os únicos times da Premier League que venceram os dois primeiros jogos nesta temporada, e eles se enfrentarão em Anfield no sábado - com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do WatchESPN às 13h30 (de Brasília).

As casas de apostas mostram que o Liverpool é favorito, apesar de ter um adversário duro pela frente. Mas o Manchester City é o maior favorito do final de semana, apesar de jogar contra o Bournemouth no domingo. E o Tottenham não está muito longe, recebendo o Newcastle no mesmo dia. Esses são os três jogos para você considerar antes de montar o seu time.

Sergio Aguero já marcou dois gols nesta temporada, e Gabriel Jesus fez um. O problema é que é quase certo que apenas um deles vai sair jogando contra o Bournemouth, e ele provavelmente será substituído pelo outro em um momento do jogo. Jesus começou na primeira rodada, mas foi substituído por Aguero aos 69 minutos. Aguero começou na segunda, mas foi substituído por Jesus aos 66 minutos.

Com o Tottenham também tendo um confronto relativamente fácil - enfrentando um dos quatro times restantes sem um ponto na liga - eu prefiro ir com Harry Kane como meu atacante de nível 1, dado que ele provavelmente vai jogar os 90 minutos, ou perto disso.

Kane foi essencial na vitória do Tottenham por 3 a 1 sobre o Aston Villa, marcando dois gols e dando oito chutes. Desconsidere o jogo contra o Man City, quando Tottenham teve apenas três chutes.

A decisão mais difícil, pelo menos para mim, é na posição de meia de nível 1. É muito tentador ir com Raheem Sterling, que hat-trick contra o West Ham na primeira rodada e fez outro gol contra o Tottenham na semana passada. Não só isso, mas Sterling finalizou 10 vezes em dois jogos.

Mas eu vou com Mohamed Salah, mesmo que ele tenha começado relativamente devagar, com apenas um gol e uma assistência. Estou baseando essa decisão na última temporada - há uma razão pela qual Salah terminou com quase 100 pontos de fantasy a mais que Sterling. Ele marcou 22 gols, cinco a mais que o Sterling, e finalizou mais de 60 vezes em relação ao inglês.

No entanto, estou colocando a braçadeira de capitão em Kane, não em Salah. Eu acho que Kane é mais certeza na rodada.

Nível 2

Sterling não é o único jogador com quatro gols nesta temporada. Teemu Pukki marcou na derrota por 4 a 1 na primeira rodada contra Liverpool e fez um hat-trick vitória por 3 a 1 sobre o Newcastle na semana passada. Nenhum jogador marcou tantos gols em seus dois primeiros jogos desde o lançamento da Premier League em 1992.

E isso não é por acaso. Pukki liderou a segunda divisão da Inglaterra com 29 gols em 43 jogos na última temporada. Parece que o finlandês de 29 anos de idade é um bom jogador, agora claramente em seu auge.

O Norwich City terá uma vida dura nesta semana, contra o Chelsea. Mas Pukki foi perigoso durante todo o jogo contra o Liverpool, e o Chelsea sofreu cinco gols em seus dois primeiros jogos. Pukki parece bom demais para não ser escolhido como atacante de nível 2.

Não há muito para se entusiasmar na posição de meia de nível 2. Lucas Moura marcou na semana passada para o Tottenham contra o Man City, mas não foi titular. E o jogo do Tottenham contra o Newcastle é o último do domingo, então se Lucas não começar de novo, sua única alternativa seria o companheiro de equipe Moussa Sissoko. Eu não acho que vale a pena esperar.

Em vez disso, vou com James Maddison, que conseguiu uma assistência no empate em 1 a 1 do Leicester City com o Chelsea na semana passada. Maddison teve sete gols e sete assistências na última temporada, e liderou a liga em chances criadas com 100. Acho que ele pode ter um grande jogo contra o recém-promovido Sheffield United.

Outras escolhas

John McGinn, Aston Villa (meia de nível 3): McGinn marcou um gol na estreia do Aston Villa contra o Tottenham e deu seis chutes na semana passada contra o Bournemouth. O Villa perdeu os dois jogos, mas superou o Bournemouth em termos de xG (gols esperados) e voltará para casa esta semana contra o Everton.

Aymeric Laporte, do Manchester City (defensor de nível 1): Laporte terminou em segundo atrás de Virgil van Dijk em pontos de fantasy entre os defensores na última temporada, e acho que ele tem uma boa chance de superar Van Dijk esta semana. Isso porque o Man City teve 73,1 e 82,0% de posse em seus dois jogos contra o Bournemouth na última temporada. Laporte jogou em apenas um desses jogos, mas acumulou 104 passes concluídos.

Shane Duffy, Brighton (defensor de nível 2): ​​Duffy teve números modestos nas duas primeiras semanas da temporada, mas liderou a liga em rebatidas no ano passado e marcou cinco gols - ele é muito perigoso nas bolas paradas. Eu vou ficar com Duffy, com o Brighton jogando em casa contra outro dos quatro times ainda sem um ponto, o Southampton.

Hugo Lloris, Tottenham (Goleiro): O Tottenham joga contra o Newcastle, que marcou apenas um gol combinado nas duas derrotas. Lloris teve 12 partidas sem sofrer gol na temporada passada - nove a menos que Alisson e oito a menos que Ederson, mas jogou cinco partidas a menos que os dois.