<
>

Técnico do Everton faz cobrança inusitada a Richarlison e Mina: 'Melhorar inglês para se adaptarem'

Marco Silva, técnico do Everton, fez uma cobrança inusitada para dois jogadores de seu elenco: Richarlison e Yerry Mina.

O português está incomodado com o aprendizado lento dos jogadores em relação ao idioma. Quando chegou ao clube, Marco Silva deixou claro que gostaria que o inglês fosse a língua oficial do elenco, visando evitar a formação de "panelas". A dedicação do português era tamanha que ele mesmo fez aulas extras.

O processo para os brasileiro e o colombiano tem sido mais lento e Silva indicou que a inabilidade dos dois em falar inglês está prejudicando a comunicação e criando uma barreira no elenco - que pode assumir a liderança da Premier League pela primeira vez desde 2007 se vencer o Aston Villa na sexta-feira.

De acordo com o comandante, o italiano Moise Kean chegou ao Goodison Park com um inglês melhor do que Richarlison e Mina e ele espera que os dois latinos melhorem rapidamente.

"Não, (o progresso de Richarlison) não é bom como eu gostaria. Mas ele tenta todo dia. Mina também. É algo que exigimos porque sabemos que é chave para eles se adaptarem mais rápidos e entenderem tudo", disse.