<
>

Palmeiras: Scarpa diz que gramado do Pacaembu é superior ao do Allianz Parque: 'Melhor do Brasil'

play
Gustavo Scarpa diz que estrutura do Allianz Parque é melhor, mas elogia Pacaembu: 'Melhor campo do Brasil' (0:30)

Gramado do estádio municipal foi elogiado pelo atleta do Palmeiras (0:30)

Gustavo Scarpa foi o responsável por garantir uma boa vantagem para o Palmeiras no confronto contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores.

Autor do golaço em Porto Alegre na última terça-feira, o meia concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e fez questão de destacar que o Verdão não entrará em campo confortável na próxima semana.

O camisa 14 admite que o resultado foi importante para o Alviverde, mas pede concentração à equipe.

“É uma vantagem grande, até começar o jogo. A gente tem que tomar bastante cuidado, porque é uma equipe extremamente qualificada. A gente não pode ser hipócrita de dizer que não foi um grande resultado, porque foi. Mas a gente tem que entrar com uma determinação maior, uma concentração maior do que o jogo passado, procurar manter essa vantagem e buscar a classificação”, afirmou o jogador.

O Palmeiras não terá o Allianz Parque à disposição na partida contra o Grêmio na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), por conta dos shows da dupla Sandy & Junior que acontecerão neste fim de semana. Dessa forma, o jogo será no Pacaembu.

Para Scarpa, apesar da desvantagem estrutural do estádio municipal, a qualidade de seu gramado pode ser um fator positivo para o confronto.

“Obviamente que a estrutura do Allianz é bem melhor, cabe mais torcida. Mas acho que o campo do Pacaembu é o melhor do Brasil, é bom pro Grêmio, por causa do estilo de jogo deles, mas acredito que também seja bom para nós. A gente não fica pensando muito nas dificuldades que encontraremos, o estádio já está definido, agora é fazer um bom jogo para buscar a classificação”, completou.

Com o gol marcado por Scarpa, o meia ultrapassou Dudu na lista de artilharia do Palmeiras da temporada. Enquanto o camisa 14 chegou aos dez tentos no ano, o camisa 7 já marcou nove vezes.

O autor do gol contra o Grêmio também passou a ser o oitavo maior artilheiro do Verdão na história da Libertadores, com seis gols marcados na competição, empatado com Keirrison.

O líder do ranking é Alex, com 12 gols.