<
>

No Barcelona, Junior Firpo conta como foi encontro com Messi após ofensas nas redes sociais

Contratado pelo Barcelona nesta janela de transferências, o jovem lateral Junior Firpo já tem história com Messi. Ao menos na rede social, lugar onde ele xingou o craque azul-grená quando era apenas um adolescente de 17 anos.

A história, claro, virou um grande tema na Espanha. E o atleta de 23 anos contou em entrevista publicada pelo jornal Sport nesta quinta-feira como foi o encontro pessoal com o argentino no vestiário.

“Cruzei com ele todos os dias no vestiário. Sei que pergunta disso pelos tweets que fiz, mas é algo que já passou e está liquidado. É uma bola de neve que não quero que siga crescendo”, relatou o ex-jogador do Betis, que não comentou o assunto com Messi.

“Creio que ele nem saiba. Sou um garoto que vem do time B do Betis, não creio que o Messi vá dar bola para isso”, explicou.

Em 2012, quando tinha apenas 17 anos, Firpo pegou pesado com o 10 do Barcelona no Twitter. Em uma postagem, chamou o argentino de "filho da p...". Em outra, desejou que alguém lhe quebrasse as pernas.

O lateral já se explicou, dizendo que foi “brincadeira de criança” e que a intenção era provocar um amigo seu que era fã de Messi.

"Se procurarem com calma, vão encontrar também alguma postagem em que xingo Julia, que era minha namorada na época e hoje é minha esposa", disse ele em junho deste ano.

"Messi é o melhor do mundo. Sempre digo que a Bola de Ouro deveria ser dada a ele todos os anos e, depois, escolheria-se um prêmio para os demais atletas", afirmou.