<
>

Odair vê vitória justa do Flamengo, mas confia em virada do Inter no Beira-Rio

play
Odair Hellmann lamenta resultado e fala em estratégia do Internacional bem executada até tomar primeiro gol (3:07)

Treinador analisou a derrota do time gaúcho no Rio de Janeiro por 2 a 0 (3:07)

O técnico Odair Hellmann lamentou o descuido em um contra-ataque que acabou sendo fatal para os gaúchos no Maracanã. Até os 25 do segundo tempo, o Internacional vinha mantendo o empate sem gols com o Flamengo, porém, em cinco minutos, levou dois gols e acabou se complicando na Libertadores.

“Foi um grande jogo. Infelizmente não conseguimos a vitória na primeira partida. O nosso bjetivo era conseguir o triunfo. Estrategicamente pensamos bem o jogo e conseguimos traduzir no campo até a situação do primeiro gol do Flamengo. Numa dessas situações perdemos a bola e o Flamengo tem uma característica forte de contra-ataque. Temos que levar em conta a qualidade dos atletas do Flamengo. No geral, eles tiveram uma ou duas situações de fora da área no primeiro tempo. Uma tabela que pressionamos bem. A classificação não está resolvida. O mesmo ambiente que foi criado aqui iremos criar no Beira-Rio. A torcida irá estar junto com a gente. Lá dentro da nossa casa podemos buscar a classificação”, avaliou.

Por outro lado, Odair admitiu que o Flamengo teve méritos no resultado que alcançou no Maracanã.

“O Flamengo por ter convertido essas situações, ele mereceu a vitória. Nós tentamos de todas as formas reverter a situação. Nós tínhamos uma estratégia que funcionou até certo momento. Dentro da sua movimentação e qualidade, o Flamengo teve méritos. Depois colocamos dois jogadores de velocidade para que a gente pudesse fazer essa transição recuperando essa bola na parte defensiva. Conseguimos produzir oportunidades de gols com o Nico, mas a bola do nosso lado não entrou. Na quarta-feira que vem com certeza a bola vai entrar”, comentou.

Internacional e Flamengo voltam a se enfrentar no dia 28, quarta, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. Os gaúchos precisam vencer por três gols de vantagem para avançar na competição.

Caso devolva o mesmo placar, a decisão da vaga será nas penalidades. Já o time carioca pode jogar pelo empate, derrota de um gol ou até dois tentos desde que marque um.