<
>

Representantes de United e Twitter devem se encontrar após racismo envolvendo Paul Pogba

Paul Pogba foi alvo de insultos racistas depois de perder um pênalti que sacramentou o empate por 1 a 1 contra o Wolverhampton, pela segunda rodada do Inglês. Harry Maguire e Marcus Rashford, companheiros do meia no Manchester United, condenaram a ação dos usuários do Twitter e exigiram que a empresa tomasse alguma medida. Na tarde desta quarta-feira, a Sky Sports News falou com representantes do Twitter.

“Nas próximas semanas, vamos nos reunir com o Manchester United, ‘Kick It Out’ e outros interessados ​​em ouvir sobre o trabalho que o Twitter está fazendo para combater esse tipo de comportamento. Sempre mantivemos um diálogo aberto e saudável com nossos parceiros neste espaço, mas sabemos que precisamos fazer mais para proteger nossos usuários”, pontuaram os representantes, segundo a imprensa inglesa.

Bobby Barnes, diretor executivo da PFA (Associação de Futebolistas Profissionais), também se pronunciou. “Estamos caminhando para um novo campo das mídias sociais. Os jogadores se abriram e se envolveram com os fãs, mas agora há uma situação em que você começa a questionar se eles deveriam ou não”, destacou.

Segundo a polícia de Manchester, nenhuma investigação formal está em andamento.