<
>

Paraná Clube e Atlético Goianiense não tiram o zero do placar na Vila pela Série B

Em uma partida de poucas emoções na Vila Capanema, o Paraná Clube não passou de um empate sem gols diante do Atlético Paranaense e chegou ao sexto jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 24 pontos, na nona colocação. Já o Atlético-GO é o terceiro colocado, com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube recebe o Criciúma, sábado, na Vila Capanema. Já o Atlético Goianiense terá pela frente o Brasil de Pelotas, sexta-feira, no Estádio Antônio Accioly.

O jogo

O time da casa começou a partida com maior posse de bola, trocando passes, mas sem conseguir agredir o adversário. Aos quatro minutos, Fernando Neto cruzou fechado e a bola foi direto pela linha de fundo. O time goiano respondeu aos 14 minutos, com Matheuzinho arriscando de muito longe, nas mãos de Thiago Rodrigues.

O primeiro lance de real perigo aconteceu apenas aos 18 minutos, com Rodrigo Rodrigues recebendo na área e batendo para boa defesa de Thiago Rodrigues.

Aos 26 minutos, Jorginho dominou com categoria na área e chutou, obrigando o goleiro paranista a trabalhar bem mais uma vez. O time visitante subiu de produção e dominava as ações.

Nas arquibancadas, o pequeno público que compareceu em uma noite gelada na capital paranaense se irritava mais a cada lance errado do Paraná. O Tricolor finalmente reagiu, aos 38 minutos, com Éder Sciola pegando sobra de bola, de primeira, e acertando a rede pelo lado de fora.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem mudanças. O Paraná levou perigo logo aos três minutos, com Bruno Rodrigues recebendo com total liberdade na área e tocando de letra para defesa de Kozlinski. Moacir partiu para a jogada individual, aos 10 minutos, e bateu cruzado, acertando a rede pelo lado de fora.

O jogo melhorou depois do intervalo, com mais movimentação. Aos 12 minutos, boa triangulação paranista, com a bola sobrando para Fernando Neto arrematar de fora da área, para fora. Também de longe, Bruno Rodrigues soltou o pé, por cima da meta goiana. Jogada plasticamente bonita, aos 23 minutos, com Rafael Furtado dominando de costas e emendando uma bicicleta para defesa de Kozlinski.

A disputa voltou a ficar morna na Vila. Aos 31 minutos, Moacir arriscou de longe e carimbou a defesa tricolor. Em uma rara chance clara de gol, aos 34 minutos, Jorginho teve a bola no pé dentro da pequena área e conseguiu tocar para fora de forma inacreditável.

O Paraná também perdeu um gol incrível, aos 39 minutos, com Rafael Furtado, sozinho, testado por cima da meta. E com as poucas chances criadas perdidas, o zero não saiu do placar.

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 20 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes : Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
Cartões amarelos: Gilvan, Mike (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO:Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike (Jairinho), Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul) e Matheuzinho (André Luís). Técnico: Wagner Lopes

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Fernando Neto (Rodrigo Porto), João Pedro e Alesson (Rafael Furtado); Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa