<
>

Querendo espantar má fase, Figueirense enfrenta o Cuiabá pela Série B

Sem vencer há sete jogos, o Figueirense tenta sua redenção na Série B contra o Cuiabá, fora de casa. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 17ª rodada.

Os donos da casa vivem um momento menos conturbado. Apesar da derrota para o América na semana passada, o Auriverde se classificou, nesta quarta-feira, para a próxima fase da Copa Verde. A única preocupação do técnico Itamar é o sistema defensivo. Foram seis gols sofridos nos últimos quatro confrontos.

Nesse setor, o zagueiro Leandro Souza é o único desfalque. Edinei está recuperado da lesão no tornozelo e deve voltar à lista de relacionados. É provável que o Dourado também apresente mudanças no ataque. Segundo Schulle, Gilmar é jogador que mais se adéqua ao estilo da partida. Com apenas um gol marcado nesta temporada, Rodolfo deve ficar no banco.

Após a parada da Copa América, o Cuiabá perdeu apenas uma vez na Série B (Foto: Reprodução/Cuiabá)

Do lado do Figueirense, o jejum pode ser considerado como um reflexo dos salários atrasados. Insatisfeitos, os jogadores não compareceram à algumas sessões de treino realizadas nesta semana e até ameaçam dar WO, caso a diretoria não acerte as contas com o elenco. Em meio ao protesto, nesta segunda-feira, os atletas embarcaram para o Mato Grosso.

Dentro de campo, Vinícius Eutrópio revelou estar preocupado com a eficiência do setor ofensivo. Há três jogos sem fazer gols, o treinador quer mais dedicação dos atacantes. “A gente não faz gol, então não tem como estar satisfeito. Coloquei quatro atacantes e não conseguimos. Não criamos espaços. Finalizamos com o Rafael no final, mas foi mais que uma vez. O importante é que em casa temos que achar espaços. Tem que fazer a pressão para roubar no campo do adversário. No segundo tempo, criamos e merecíamos”, comentou.

Uma vitória pode fazer o Cuiabá encostar no G4. A equipe dirigida por Itamar ocupa a 9ª colocação, com 23 pontos.

Em 12º, o Figueira precisa evitar a terceira derrota consecutiva, pois o clube está a três pontos da degola.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X FIGUEIRENSE

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 20 de agosto de 2019, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)

CUIABÁ: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan e Alê; Felipe Marques, Júnior Todinho e Gilmar (Rodolfo).

Técnico: Itamar Schulle

FIGUEIRENSE: Elisson, Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Willian Popp, Fellipe Mateus e Rafael Marques.

Técnico: Vinícius Eutrópio