<
>

Coritiba vence o Oeste e segue na perseguição ao líder Bragantino

O Coritiba segue embalado na Série B do Campeonato Brasileiro, consolidado no G-4 e na busca pela liderança, e desta vez bateu o Oeste, por 2 a 0, na Arena Barueri. Com o resultado, o Alviverde segue na vice-liderança, com 32 pontos. Já o Oeste, com 18 pontos, está na 15ª colocação, ameaçado pela proximidade da zona de rebaixamento.

Depois de um primeiro tempo que passou em branco, a equipe coxa-branca abriu a contagem aos 17 minutos, com o artilheiro Rodrigão, marcando de cabeça. Juan Alano, aos 36 minutos, fechou o placar.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Vila Nova, sábado, na Arena Barueri. Já o Coritiba volta a campo já na quinta-feira, quando tem um duelo direto pela liderança diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O jogo

O Alviverde começou a partida pressionando e, logo no primeiro minuto, criou a primeira grande chance, com William Matheus cruzando na medida para Juan Alano, que furou na frente do gol. Rafinha, a principal novidade coxa-branca em campo, tentou forçar com Robson, mas a bola foi forte demais, direto pela linha de fundo.

Depois de um início movimentado, a disputa ficou mais truncada, com as duas equipes com muita dificuldade para criar, seja pelos erros, seja pela forte marcação. Aos 21 minutos, Juan Alano cobrou falta direto para o gol e Luís Carlos tirou de soco o perigo. Aos 26 minutos, Thiago Lopes mandou um petardo para defesa de Luís Carlos. No rebote, Rodrigão testou para fora.

Confusão na frente da área paulista e a bola sobrou para Robson chutar colocado, aos 32 minutos, direto pela linha de fundo. Cicinho fez a jogada pela direita, aos 41 minutos, e cruzou rasteiro para Rafael Lima aparecer e fazer o corte. Primeiro tempo de pouca criatividade das duas equipes.

Para a etapa final, os times retornaram sem alterações. O ritmo continuou o mesmo e o primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 10 minutos, com Matheus Oliveira, que recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Muralha. Mas, aos 17 minutos, o artilheiro apareceu. William Matheus fez o cruzamento e Rodrigão, de cabeça, estufou a rede para abrir o placar.

O Oeste acordou na partida e chegou duas vezes em sequência com perigo. Aos 27 minutos, Mazinho carregou a bola e chutou forte para carimbar a trave.

Aos 29 minutos, foi a vez de Airton Moisés arriscar e parar em Muralha. A resposta, entretanto, foi fatal. Aos 36 minutos, Giovanni fez o corta-luz e a bola sobrou para Juan Alano chutar no ângulo e fazer um belo gol para garantir os três pontos.

FICHA TÉCNICA:
OESTE 0 X 2 CORITIBA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 19 de Agosto de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartões amarelos: Alyson, Betinho, Bruno Gonçalves e Matheus Oliveira(Oeste); Robson, Diogo Mateus (Coritiba)
Gols: CORITIBA: Rodrigão, aos 17 minutos e Juan Alano, aos 36 minutos do segundo tempo

OESTE: Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Lídia, Betinho (Airton Moisés), Matheus Oliveira e Léo Ceará (Bruno Gonçalves); Roberto (Mazinho) e Fábio. Técnico: Renan Freitas

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Rafinha (Giovanni) e Robson (Wellissol); Rodrigão (Igor Jesus). Técnico: Umberto Louzer