<
>

Barcelona, Manchester City, PSG, Bayern...: campeões sofrem no fim de semana da Europa

O atual campeão sempre tem uma posição de destaque no ano seguinte. Meio que “todo mundo contra ele”. No caso dos quatro principais campeonatos nacionais da Europa que já deram início à temporada 2019-2020, parece que ser o centro das atenções não está dando muito certo.

No último fim de semana, todos os atuais campeões de Premier League, LaLiga, Bundesliga e Ligue 1 tropeçaram na rodada. Mais precisamente duas derrotas e dois empates.

Veja, abaixo, o show de tropeços dos campeões:

Premier League

O City estreou na semana passada com goleada por 5 a 0 sobre o West Ham, mas, dessa vez, parou no Tottenham. Graças a um gol relâmpago de Lucas, que marcou 19s depois de entrar em campo, e com um gol de Gabriel Jesus anulado pelo VAR nos acréscimos, o time de Mauricio Pochettino segurou o 2 a 2 no clássico. Tropeço.


LaLiga

Neymar volta ou não volta? Em meio às especulações, o Barcelona estrou em LaLiga como grande favorito a mais um título. Nas estreias oficiais de Antoine Griezmann e Frenkie de Jong, o time de Lionel Messi – sem Lionel Messi, lesionado – foi derrotado pelo Athletic Bilbao por 1 a 0, com direito a uma obra-prima do veterano Aritz Aduriz.


Ligue 1

Por falar em Neymar, ele ainda não entrou em campo na temporada 2019-2020 pelo PSG. Na estreia do Francês, o time passou fácil pelo Nimes por 3 a 0, em casa e com protestos contra o jogador brasileiro, mas, neste fim de semana, a história mudou. Edinson Cavani abriu o placar, mas quem riu por último foi o Rennes. O time da casa contou com grande atuação de Eduardo Camavinga, garoto de apenas 16 anos, responsável pelo passe que decretou a virada por 2 a 1.


Bundesliga

A abertura do Campeonato Alemão trouxe mais uma decepção para um campeão. Na sexta-feira, o superpoderoso Bayern sofreu para empatar por 2 a 2 com o Hertha Berlin. Chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas Robert Lewandowski salvou. Aliás, o polonês fez os dois gols e já é um dos artilheiros ao fim da primeira rodada, ao lado de Paco Alcácer, do Dortmund. Mas nem assim ele evitou o empate do time de Munique.


E o Italiano?

O torcedor da Juventus ou fã de Cristiano Ronaldo vão ter que esperar mais uns dias. O Campeonato Italiano começa no sábado, dia 25, quando a supercampeã de Turim inicia a luta pelo seu NONO título consecutivo visitando o Parma.