<
>

Brasileiro: Bahia tem Moisés expulso com menos de 5 minutos, mas Guerra marca e garante empate com o Goiás

Mesmo com um a menos, o Bahia conseguiu buscar empate com o Goiás Reprodução: Bahia Oficial

O Bahia empatou com o Goiás por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guerra fez para o time da casa, enquanto o zagueiro Fábio Sanches marcou para os visitantes.

Com o resultado, o Tricolor chega a 21 pontos, na 10ª colocação. O Esmeraldino alcança os 18 pontos, na 12ª posição. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, no Independência, no sábado (24), às 11h. Já o Goiás recebe o Internacional no Serra Dourada, no domingo (25), às 16h.

Uma notícia ruim para os donos da casa veio antes da partida, com a lesão de Gilberto no aquecimento. O atacante é o artilheiro do Bahêa na temporada, com 22 gols, e no Brasileiro tem sete.

O jogo

O Bahia teve um jogador expulsão antes dos cinco minutos. Moisés fez falta em Jean Carlos e recebeu o amarelo. Mas após revisão no VAR, o árbitro Raphael Claus mostrou o vermelho direto.

Mesmo com um a menos, o Tricolor ainda deu dois bons chutes com Artur e Lucca. Mas aos 33, depois de cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, Fábio Sanches fez de cabeça para o Goiás.

Na segunda etapa o time da casa pressionou e Fernandão teve duas chance seguidas de cabeça, asa Tadeu fez milagres. Aos 18, Marlone teve a grande chance para matar a partida. O meia saiu na cara do gol ams chutou para fora.

O castigo veio aos 25, após cobrança de falta, a bola fica viva na área do Goiás, a zaga afasta mal, e Guerra acerta chute de primeira para empatar a partida. O Esmeraldino conseguiu criar boas chances, mas acabou tendo que voltar para casa com o empate na bagagem.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 1 X 1 GOIÁS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 18 de agosto de 2019, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Público: 28.866

Renda: R$ 556.101,00

Cartões amarelos: Ezequiel e Guerra (Bahia); Jean Carlos, Yago Felipe e Marcelo Hermes (Goiás)

Cartão vermelho: Moisés (Bahia)

Gols: Guerra, aos 25 minutos do segundo tempo (Bahia); Fábio Sanches, aos 33 minutos do primeiro tempo (Goiás)

BAHIA: Douglas Friedrich; Ezequiel (Guerra), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Ronaldo, Flávio e Lucca (Arthur Caíke); Artur, Fernandão e Élber (Giovanni).

Técnico: Roger Machado

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Marcelo Hermes; Yago Felipe, Jean Carlos (Marlone) e Jefferson; Barcia (Renatinho), Michael (Giovanny) e Rafael Moura.

Técnico: Ney Franco