<
>

Saint-Etiénne fica no empate com o Brest em casa

Na manhã deste domingo, o Saint-Étienne recebeu o Brest no Estádio Geoffroy Guichard em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Francês e o duelo acabou empatado pelo placar de 1 a 1.

Com o resultado, o time da casa chega a quatro pontos ganhos e fica a dois do líder Lyon. Os visitantes, por outro lado, chegam ao segundo empate, somando assim apenas dois pontos até aqui.

O Saint-Étienne volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira, fora de casa, diante do Lille. O Brest joga no sábado, em casa, contra o Reims.

A partida começou equilibrada na França. A posse de bola era muito dividida entre as equipes, e com um jogo concentrado no meio campo, as triangulações e trocas de passes eram raras. Dessa forma, os dois times recorriam muito aos lançamentos e ligações diretas.

Com pouca bola no chão, portanto, as chances de gol surgiam sobretudo pelos cruzamentos na área, mas as equipes pecavam nas finalizações. Até que no final da primeira etapa, já nos acréscimos, enfim o placar foi aberto. Após jogada pelo lado direito, Autret foi ao fundo e cruzou rasteiro para Faussurier, que chegou batendo para marcar o primeiro do Brest.

Na etapa complementar, o Saint-Étienne adotou uma postura mais ofensiva em busca do gol de empate. Com maior posse de bola, o time da casa pressionava, mas esbarrava na defesa adversária, que segurava tentando manter a vantagem mínima.

Depois de muita pressão, os mandantes enfim conseguiram o gol de empate aos 38 minutos. Após cruzamento na área, a defesa do Brest afastou mal e ela ficou para Bouanga, que finalizou em cima da zaga e, no rebote, conseguiu concluir a gol para garantir um importante ponto ao Saint-Étienne.