<
>

Reservas do Grêmio comemoram reação contra o Palmeiras e pedem apoio da torcida na Libertadores

Priorizando a Libertadores, o Grêmio utilizou um time suplente para enfrentar o Palmeiras neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás do placar, os gaúchos conseguiram chegar à igualdade por 1 a 1.

O goleiro Júlio César exaltou o desempenho do time principalmente na etapa final.

“No segundo tempo conseguimos apertar a equipe deles. No primeiro tempo o Palmeiras vinha com a ideia de jogar no contra-ataque. As grandes chances deles foram nos contra-ataques. Estamos de parabéns por ter conseguido buscar o resultado”, avaliou.

Por sua vez, o zagueiro David Braz afirmou que o gol feito surgiu através da liberdade que o técnico Renato Gaúcho dá aos jogadores de tentarem algo diferente.

O defensor conclamou que a torcida gremista lote a Arena na próxima terça-feira pela Libertadores.

“O professor (Renato Gaúcho) nos dá a liberdade de arriscar alguma jogada diferente. Não tem que fazer aquilo que só o treinador pede. Às vezes temos que tomar uma decisão. Tomei a decisão de chutar, fui muito feliz e ajudei o Grêmio a não sair derrotado. Encontramos uma equipe muito bem montada com uma estratégia bem definida e que jogou no nosso erro. Fizemos por merecer no segundo tempo de chegar no empate. Agora temos que descansar e pensar na terça-feira que temos uma grande decisão. Contamos com o apoio da nossa torcida para lotar a Arena e conseguir a vitória”, comentou.

Na tabela do Brasileiro, o Grêmio saltou para a 12ª colocação, com 18 pontos.

O elenco gremista volta a treinar neste domingo, às 15h (de Brasília), no CT Luiz Carvalho.