<
>

Felipão, após empate em Grêmio x Palmeiras: 'Se VAR falar que o foguete veio da lua, ele veio da lua'

Os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras deixaram o gramado da Arena do Grêmio revoltados após o empate por 1 a 1 com os donos da casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado.

Em sua coletiva de imprensa depois da partida, porém, o técnico Luiz Felipe Scolari tentou se manter calmo e preferiu falar de maneira irônica ao invés de reclamar explicitamente do erro do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ao inverter o lateral no lance que resultou no gol gremista, aos 42 minutos do segundo tempo.

"Eu não falo sobre o VAR, não adianta perguntar. Porque, se eu falar alguma coisa, o mundo explode. Pergunte aos outros. Eu tenho minha opinião, mas guardo para mim", afirmou.

"Eu sou favorável (ao VAR), e, se ele foi colocado pelas pessoas que dirigem o futebol, e eles entendem que tem que ter, eu vou trabalhar com ele. Tem pessoas acima de mim que analisam, que estudam e que são melhores nesses quesitos do que eu. Então, não posso falar", acrescentou.

Em seguida, ele fez uma analogia peculiar.

"Não existe lance polêmico. O que existe é o VAR. Ele é soberano e acabou o assunto. Se ele disse que o foguete veio da lua, então ele veio da lua. Acabou. A gente pode não ter visto, mas veio", brincou.

"Não existe polêmica. Se foi gol, foi gol", complementou.

Com o resultado, o Grêmio vai a 18 pontos, em 12º lugar.

Já Verdão vai a 30 pontos e cai para o 3º lugar, sendo ultrapassado pelo Flamengo.

Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Pela 16ª rodada do Brasileiro, o Grêmio recebe o Athletico-PR, no próximo sábado, às 17h.

Já o Palmeiras teve seu jogo contra o Fluminense adiado para o dia 10 de setembro, às 21h, no Allianz Parque.