<
>

Rodrigo Santana afirma que Atlético-MG não merecia perder

Apesar da derrota para o Athletico Paranaense, Rodrigo Santana acredita que o Atlético-MG fez uma boa partida, não merecendo sair de Coritiba sem pontos na bagagem. Para o treinador, o Galo mostrou uma atitude elogiável e controlou o jogo, tendo as melhores chances de marcar.

“A gente não mereceu a derrota. Foi um jogo franco, a gente em momento nenhum se acovardou. Elenco se entregou muito. Muita garra, muita disposição”, analisou.

“As duas equipes tiveram chances de gol, mas as mais claras e reais de gol foram do nosso lado. Tivemos controle do jogo, não sofremos muito. Grande momento deles foi o gol. A gente tinha o jogo controlado, gostaríamos de ter saído na frente. Antes do gol, criamos umas duas, três chances de gol. No mínimo empate seria mais justo”, completou.

Rodrigo Santana citou o gramado sintético como dificuldade extra (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Além disso, Rodrigo Santana comentou sobre a dificuldade extra trazida pelo gramado sintético, assunto recorrente entre os times que visitam o Athletico Paranaense em sua arena.

“Foi difícil pegar o timing da bola, ela fica muito veloz (por causa da grama sintética). Mas a gente fez um bom jogo. O que a gente pecou foi nas finalizações”, finalizou.

Com o resultado, o Atlético-MG permaneceu na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, porém pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que enfrenta o Ceará, neste domingo. Na próxima rodada, o Galo recebe o Bahia, no sábado que vem, às 11h.