<
>

Londrina empata com Criciúma e fica fora do G-4 da Série B

Londrina e Criciúma empataram por 1 a 1 na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada no estádio do Café, Higor Leite abriu o placar para os donos da casa, mas com um golaço de Julimar empatou.

Apesar de estarem em situações diferentes na tabela, os dois times entraram precisando do resultado. Os paranaenses precisavam da vitória para se firmar no G4, ainda mais com a vitória dos três primeiros colocados. Com o resultado, o clube ficou na quinta colocação, com 25 pontos, sendo ultrapassado nesta rodada pela Ponte Preta. Já o Criciúma, que buscava os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento, aparece com 17 pontos, perto da área de risco.

A partida começou movimentada. Logo aos seis minutos, Higor Leite marcou um gol olímpico, após falha de Léo Gamalho, abrindo o placar para o Londrina. O time da casa, porém, não manteve a intensidade, errando mutos passes no meio-campo.

O gol sofrido serviu de alerta para o Criciúma, que melhorou no jogo. O time catarinense apostou em chutes de longa e média distância para tentar marcar, e assim foi. Aos 41 Julimar marcou um golaço de fora da área.

A partida, porém, perdeu a intensidade na etapa final. O Londrina não conseguia furar a retranca dos visitantes, que, satisfeitos com o resultado, também pouco ofereceram perigo ao goleiro Matheus Albino.

Ao fim de jogo, o torcedor londrinense vaiou a equipe. Está é a segunda partida seguida que o time não vence diante de seu torcedor.

O Londrina volta a campo na próxima terça-feira, em Ribeirão Preto, diante do Botafogo, às 19h15. Já o Criciúma receberá o líder do campeonato Bragantino na segunda-feira, às 20h.

FICHA TÉCNICA:
LONDRINA 1 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 16 de Agosto de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Francisco Assis da Hora (RN)
Cartões amarelos : Hélder e Luidy (Londrina); Maicon, Thalles, Derlan e Eduardo (Criciúma)
Gols: LONDRINA: Higor Leite, aos 6 minutos do primeiro tempo
CRICIÚMA: Julimar, aos 41 minutos do primeiro tempo

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Diogo Silva e Higor Leite (Denner); Germano, Felipe, Anderson Oliveira; Alisson Safira, Dagoberto (Nathan Cachorrão), Arthur Caculé (Luidy). Técnico: Alemão

CRICIÚMA: Luiz; Maicon, Thalles, Derlan e Marlon; Liel (Eduardo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Julimar (Vinícius), Léo Gamalho (Reis). Técnico: Wilsão